Turn 10 contrata desenvolvedores de GTA5 e RDR2 para o próximo Forza Motorsport

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zZXIxdml1aTl3bzMwcGt4aDF2Mm5oNHctd3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvMjAxNy1Gb3J6YS1FZGl0aW9uLUZvcmQtR1RfRk03X1dlZWs2LWhlcm8uanBn

A Turn 10 visando melhorar ainda mais sua franquia de jogos de corridas, contratou desenvolvedores que trabalharam em Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2, além de outros que trabalharam em Madden NFL, Star Wars Battlefront e Assassins Creed.

Neste momento, a Turn 10 tem o maior número de pessoas trabalhando naquele que pode ser o maior jogo de corrida de todos os tempos. Durante a apresentação de alguns conceitos no Forza Monthly (periódico voltado para apresentar atualizações e novidades da franquia Forza), duas pessoas do estúdio falaram mais sobre o jogo. Chris Esaki, diretor criativo e Scott Lee, diretor de arte estiveram animados durante a breve conversa.

A maior diferença com a abordagem da Turn 10 ao seu próximo projeto Forza é sua abertura geral sobre o estágio conceitual e falar sobre isso publicamente. Nunca na história da indústria de jogos AAA os desenvolvedores procuraram integrar a comunidade tão cedo no processo, e isso é algo que a equipe quer aproveitar para tornar seu jogo melhor, integrando os jogadores. Scott Lee acredita que a equipe pode até mesmo definir uma tendência, com o potencial de outros desenvolvedores de jogos adotarem uma abordagem semelhante em seus projetos no futuro, como aconteceu com Forza Horizon em 2012.

Anteriormente, o jogo era feito às portas fechadas, considerado "estressante" pelo diretor de arte, devido à rapidez com que as tendências podem mudar na indústria de jogos. A Turn 10 não está apenas desenvolvendo um novo jogo mas sim um novo processo. Scott está animado para falar sobre as coisas que ele quer melhorar na franquia também, o que inclui aspectos como recursos visuais, gráficos e câmeras de jogos.

Tudo isso vem do feedback apaixonado dos fãs jogadores da franquia e estará acontecendo com a maior equipe da história da Turn 10, com muito suporte do estúdio para construir esse projeto ambicioso, combinado com talentos veteranos e lideranças de outros desenvolvedores de jogos. Ter desenvolvedores que já trabalharam em títulos da Rockstar Games, EA e Ubisoft, sem dúvida, torna este um time seriamente capaz. É interessante ressaltar que eles também são fãs e vieram com suas próprias opiniões fortes sobre o futuro da franquia e a direção que eles gostariam de ver com esta sequência da franquia.

Scott Lee ainda fala um pouco mais sobre essa decisão:

"Eu falei um pouco sobre adicionar talentos ao estúdio. Neste momento, nossa equipe é maior do que nunca em nossa história e, novamente, obtivemos muito apoio do estúdio para construir o tipo de equipe que precisamos para fazer este projeto ambicioso – e eu vou fazer algo surpreendente"

"Só na minha equipe de arte temos veteranos de Grand Theft Auto V, Red Dead 2, Assassins Creed, Madden, Battlefront 2. Você pode imaginar o que eles trazem com eles, e não é apenas o conhecimento técnico deles, mas eles têm fluxos de trabalho mais eficientes – eles já fizeram isso antes."

"Eles não gostava de fazer isso desse jeito e eles gostariam de fazer de outro modo, e eles estão trazendo estas ótimas práticas com eles, eles estão trazendo sua criatividade com eles, e eles estão trazendo suas opiniões muito fortes como os fãs do Forza com eles – que eu amo. Eu entrei no estúdio há alguns anos como fã do jogo, nunca tendo trabalhado em um jogo de corrida. Mas sabendo o que eu realmente queria do jogo, sinto que precisamos disso. Nosso processo de desenvolvimento também está vindo da perspectiva de um fã, o que é uma coisa muito legal"

Tudo indica que o futuro da franquia Forza Motorsport está em boas e talentosas mãos. No decorrer do tempo, Forza Horizon cresceu muito por conta do árduo trabalho da Playground Games e é excitante ver que esse trabalho está se estendendo a Turn 10. Estaremos atentos aos próximos detalhes desse super projeto que poderá ser o maior e mais bem feito Forza de todos os tempos.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.