Publicado por VSDias55, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

A situação da Starbreeze vem piorando cada vez mais. Depois que Overkill's The Walking Dead não conseguiu agradar os jogadores, a Skybound encerrou o acordo de licenciamento do jogo e parou de vendê-lo, o CEO se retirou do cargo, e a Starbreeze revendeu seus direitos de publicação de System Shock 3 para a desenvolvedora. Agora parece que a Starbreeze pode não durar muito neste mundo, já que o dinheiro entrando não vai conseguir os suportar por muito mais tempo.

A triste notícia veio de um relatório trimestral dos acionistas, no qual a Starbreeze informou aos investidores que eles não esperam durar mais de 12 meses no ritmo atual. Isso é um pouco estranho considerando a venda de System Shock 3, já que a OtherSide Entertainment irá devolver o investimento aproximado de $7 milhões que a Starbreeze colocou no jogo, mas não está claro quando.

No entanto, isso não é necessariamente uma sentença de morte para a empresa. Eles ainda estão avaliando suas opções, e Payday, a série de assaltos multiplayer, ainda está se saindo muito bem. A reestruturação em torno desse jogo e sua monetização ainda podem ser uma opção. Mikael Nermark, o atual CEO, disse:

Minha principal tarefa é garantir financiamento para as futuras operações da empresa. Isso envolve tanto o financiamento de longo prazo que podemos usar para construir a Starbreeze do futuro, mas também garantir que os ativos que determinamos não estarem relacionados ao negócio principal sejam gerenciados de maneira comercialmente viável. Assim que este financiamento tenha sido garantido, seremos capazes de olhar para frente e apresentar uma estratégia mais detalhada para o futuro.

A Starbreeze ainda irá publicar o Psychonauts 2 da Double Fine.
VSDias55
VSDias55
Colaborador do site, 27 anos, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.