Sony: Um SSD de velocidade-ultra-alta é a chave para a nossa próxima geração

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA0L1BTNS5qcGc=

Uma das maiores noticias relacionadas a jogos no ultimo mês ou meses é certamente a revelação das primeiras configurações do próximo console da Sony.

Mark Cerny, o Arquiteto Líder (sem contar um talentoso Game Designer) do PlayStation 4, está volta para reprisar o seu papel no PlayStation 5. Cerny revelou alguns pontos chave do console da próxima geração, tais como um processador baseado na arquitetura Zen 2 (7nm) de Oito núcleos e uma GPU baseada na arquitetura Navi, bem como o suporte para ray tracing e áudio 3D. A unica demonstração que ele deu em uma entrevista a revista Wired apresentou um devkits com taxas de carregamento muito rápida, com Homem Aranha carregando em apenas 0.5 segundo ao invés de 15, que você normalmente espera em um PlayStation 4 Pro. Neste momento, Cerny explicou que a Sony equipou o console com um SSD 'específico'.

Mais nenhuma informação foi apresentada. Porém, a galera da Revista Oficial da PlayStation poderão extrair uma afirmação de um porta-voz da Sony, que é um tanto quanto interessante. Veja a frase, retirada direto da revista (Junho 2019, Edição 162):

Um SSD de velocidade-ultra-alta é a chave para a nossa próxima geração. Nossa visão é tornar as telas carregamento uma coisa do passado, permitindo o criador construir novas e únicas experiencias de gameplay.

Uma afirmação clara como água. Historicamente, a velocidade de um HD jamais havia sido definida como uma especificação de qualquer tipo console. A principal razão de a Sony talvez está insistindo tanto nas capacidades deste novo SSD, é que ele poderá ajudar os jogadores casuais e até totais estranho com os jogos PlayStation, já que longas taxas de carregamento tradicionalmente têm sido um prejuízo para os novatos que não entendem ou apreciam esperar minutos antes de poder jogar.

Porém, nós como os jogadores principais, estamos mais interessados na ultima parte desta declaração. Ter um SSD tão rápido disponível em todos os consoles PlayStation da próxima geração pode muito bem permitir que os desenvolvedores de jogos melhorem drasticamente certos aspectos de seus títulos, que antes esbarravam nas especificações lentas dos discos rígidos comuns. Os jogos de mundo aberto, em particular, deveram se beneficiar muito disso.

Bom, vai demorar um pouco antes de ouvirmos novas noticias, já que o PlayStation 5 não será lançado este ano, mas iremos mantê-lo atualizado sobre qualquer informação que surgir do console da Sony.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,