Rockstar Games adquire o estúdio Dhruva Interactive da Starbreeze

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5yb2Nrc3RhcmdhbWVzLmNvbS9yb2Nrc3RhcmdhbWVzLW5ld3NpdGUvaW1nL2dsb2JhbC9kb3dubG9hZHMvd2FsbHBhcGVycy9yb2Nrc3Rhci9yZHIyX3RzaGlydF9yZWRyb2Nrc3Rhcl9zb2xpZF9kZXNrdG9wLmpwZw==

A mais antiga empresa de videogames da Índia, a Dhruva Interactive, foi comprada pela Rockstar Games da Starbreeze Studios por US$7,9 milhões. De acordo com um post no site oficial da empresa, a Dhruva, fundada por Rajesh Rao em Bangalore em 1997, foi o primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos da Índia. Começando como uma equipe de cinco pessoas, a empresa cresceu para mais de 300 funcionários especializados em todos os aspectos de arte e design. Desde então, Dhruva tem contribuído para vários jogos AAA de alto nível, incluindo Prey da Arkane Studios, Marvel's Spider-Man da Insomniac Games, Sea of ​​Thieves da Rare, Days Gone da SIE Bend Studio e muitos outros.

Dhruva agora irá se juntar à Rockstar India, que possui aproximadamente 500 funcionários que "já trabalham em Bangalore nos jogos inovadores da Rockstar". Daniel Smith, o CEO da Rockstar India, disse:

A Dhruva Interactive tem sido um marco no desenvolvimento de jogos da Índia por décadas e estamos entusiasmados em trazê-los para a família Rockstar. A adição da equipe Dhruva ao talento existente na Rockstar India irá expandir as capacidades do estúdio e reforçar nossa crença e compromisso com a comunidade de desenvolvimento local.

Rao, que atua como CEO da empresa, compartilha o sentimento de Smith e está animado com a aquisição.

A Rockstar Games é a líder indiscutível de inovação e criatividade no desenvolvimento de jogos modernos. A Dhruva Interactive foi fundada com o objetivo de criar uma comunidade de desenvolvimento de jogos de nível mundial na Índia, e trazer a equipe Dhruva para a Rockstar Games é mais uma prova de que conseguimos criar uma equipe talentosa que pode contribuir para os melhores jogos do mundo, enquanto ajudamos a criar uma comunidade de desenvolvedores de jogos locais na Índia.

Antes da compra, a Dhruva foi adquirida pela Starbreeze em 2016. A Starbreeze é mais conhecida pela série The Darkness, Brothers: A Tale of Two Sons, Payday 2, e o OVERKILL's The Walking Dead do ano passado.

Embora espera-se que a venda se encerre nas próximas semanas, quaisquer projetos nos quais a Dhruva esteja atualmente trabalhando permanecerão inalterados e prosseguirão sem interrupção.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque