Rocket League está sendo bombardeado com análises negativas

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95MTdQcVBjLmpwZw==

Ontem, a Epic Games anunciou a aquisição da desenvolvedora de Rocket League, Psyonix. Só que essa jogada não caiu no agrado dos fãs do jogo de esporte com carros, e agora Rocket League está sendo bombardeado com análises negativas no Steam.

O histograma de Rocket League na página do Steam, confirma que o jogo recebeu mais de duas mil análises negativas em menos de dois dias. 572 dessas análises foram publicadas no dia 1 de maio, e outras 1.492 foram publicadas hoje, 2 de maio. A maioria dessas análises negativas mencionam o anúncio da aquisição pela Epic Games.

Uma das análises negativas, publicadas no dia 1 de maio diz: "Quando você compra o estúdio inteiro para colocar o jogo deles em sua loja." 449 usuários do Steam disseram que eles acharam a análise engraçada, e 3.286 disseram que eles acharam útil. E a análise está no topo da lista das "análise mais úteis" publicada nos últimos 30 dias, e assim, a primeira análise que a maioria dos jogadores lerá.

Outra análise, publicada por um jogador de Rocket League que tem 1.116,5 horas de jogo, escreveu: "Só aqui para prestar homenagem, Adeus Rocket League, sentirei a sua falta e você partiu desse mundo muito cedo. Descanse em paz [sic]." um jogador com 287.6 horas escreveu, "Você conseguiu Psyonix, você nos mostrou que o dinheiro é a única coisa que importa", e um jogador com 687.9 horas apenas escreveu "ePiC gAmEs".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9OZWdhdGl2ZS1Sb2NrZXQtTGVhZ3VlLXJldmlldy1TdGVhbS5qcGc=

Apesar de algumas análises terem sido publicadas só porque eles não fãs dos acordos de exclusividade da Epic Games Store, outros dizem que terem publicado essas análises por medo que o jogo não receba mais atualizações. Várias análises dizem que eles esperam que o jogo seja removido da Steam e isso significaria que aqueles que compraram o Rock League na Steam não teria acesso as novas DLC.

A Epic Games emitiu uma declaração sobre os rumores de que removerá o jogo da Steam ou que os jogadores da Steam não receberão conteúdo novo para a Rocket League. A empresa disse que não anunciou nada sobre ainda, mas há fãs que não sabem disso ou não confiam que a Epic deixaria o jogo na Steam.

Está não é a primeira vez que um jogo é bombardeado por fazer parceria com a Epic Games. Metro Exodus, também sofreu isso por ser vendido [exclusivamente] na Epic Games Store. Porém, com uma receita maior em potencial e maiores oportunidades de financiamento, isso poderia ser uma troca aceitável para Psyonix e outros estúdios como ele.

Rocket League está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,