Rebellion não fará exclusivos para Epic, mas não vê problema em ter outro launcher

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vdGljZ2FtZXNuZXR3b3JrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wMS9yZWJlbGxpb24tYWNxdWlyZXMtdGlja3RvY2stZ2FtZXMtcmViZWxsaW9uLW5vcnRoLXRpYy5qcGc=

O co-fundador e CEO da Rebellion, Jason Kingsley, foi entrevistado na última edição da revista MCVUK.

Durante a entrevista, o chefe da Rebellion discutiu muitos assuntos, como as recentes aquisições de novos estúdios (Radiant Worlds, TickTock Games), o lançamento do Google Stadia (compreensivelmente, ele disse estar animado com a perspectiva) e a Epic Games Store, principalmente no que diz respeito aos exclusivos que a Epic vem adquirindo.

Parece que os fãs dos títulos da Rebellion não precisam se preocupar, já que Kingsley disse que é extremamente improvável que eles considerem lançar seus jogos como exclusivos da Epic Store. No entanto, ele também mencionou que entende a razão para a Epic estar seguindo esse caminho e concluiu que não há praticamente nenhum esforço em ter outro launcher no PC para o consumidor.

Eu não sou um grande adepto de exclusividades. Para mim, o relacionamento que tenho com o consumidor é importante e me preocupo com quantas pessoas compram e jogam meu jogo. Nós escutamos nossos fãs da melhor forma que podemos. Não queremos apenas compensar as vendas perdidas na plataforma X ou Y. Tudo bem, isso pode ajudar o projeto, mas você também precisa levar em conta o custo da reação negativa das pessoas que estão incomodadas com essa decisão. Há um certo aspecto de justiça nisso, e eu quero ser justo com os fãs que querem comprar na plataforma que desejam. Então é isso que sinto no momento. Eu acho que isso poderia mudar, mas teria que haver um bom motivo.

Nossos planos não envolvem fazer algo exclusivo, mas acho que seria desonesto dizer que nunca faríamos isso ou descartar isso completamente. Mas acho que é extremamente improvável. Eu entendo porque a Epic está comprando exclusividades. Eu entendo perfeitamente o negócio deles, porque eles precisam, porque precisam levar as pessoas para a plataforma deles. Eu apoio isso? Eu tenho que dizer que, como consumidor, isso é um pouco irritante, mas não é tão irritante, porque dificilmente é um grande esforço ter outro launcher em seu sistema.

Por último, mas não menos importante, o CEO da Rebellion destacou o benefício de quebrar um monopólio no mercado digital de PCs.

Eu acho que a competição é boa, existe uma Comissão de Monopólios e Fusões por um motivo. E acho que, para qualquer empresa, é bom ter colegas que o mantenham focado em melhorar sua oferta. Eu aplaudo a Epic por fazer isso, eu acho que é realmente bom para a Steam também, porque a competição meio que faz eles dizerem: "Ah droga, é melhor nos sentarmos, tomarmos nota e fazermos algo a respeito disso.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque