Quake 2 ganhará versão com ray-tracing em junho

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9tRjhkUHJaL1F1YWtlLTIuanBn

Quake 2, clássico shooter de 1997, ganhará uma versão remasterizada com ray-tracing, tecnologia adotada pelas placas de vídeo RTX da Nvidia.

A nova versão será disponibilizada no dia 6 de junho, e as três primeiras fases do jogo serão gratuitas; caso o jogador já possua a versão original de Quake 2, ele terá acesso ao game completo, podendo explorar toda a campanha e multiplayer. No Steam, o título pode ser adquirido por R$ 17,99.

O ray-tracing é utilizado para criar iluminações que sejam mais fidedignas ao mundo real, e parece funcionar muito bem com Quake 2, como mostra o vídeo abaixo: raios de luz, regiões com água e até mesmo os armamentos possuem diferenças absurdas quando comparadas à versão antiga.

O código fonte da atualização será disponibilizado gratuitamente no GitHub, permitindo que programadores trabalhem em melhorias ainda mais avançadas, ou usem o código para colocar o ray-tracing em mods do jogo original.

dW5HdEJiaGFQZVU=

Infelizmente, em aspectos de hardware, o preço para ter acesso a toda essa qualidade é bastante alto. A configuração mínima para rodar o game pede uma placa RTX 2060, que passa dos R$ 2 mil. O jogo pede ainda 8 GB de memória RAM e um processador Intel Core i3-3220.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,