.

PUBG é substituído por jogo patriótico na China

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A companhia chinesa Tencent substituiu o jogo PlayerUnknown's Battlegrounds na China por um jogo quase idêntico com uma temática patriótica, intitulado Game for Peace.

De acordo com a Reuters, a empresa removeu o game original após esperar um ano sem sucesso pela aprovação do órgão regulatório do governo chinês para gerar renda por meio de microtransações pelo app.

Game for Peace, por outro lado, ganhou esta licença de monetização em abril.


"Com PUBG Mobile tendo cerca de 70 milhões de usuários ativos diários em média na China, esperamos que Game for Peace possa, potencialmente, gerar entre 8 bilhões e 10 bilhões de yuan [R$ 4,64 bilhões a R$ 5,81 bilhões] em arrecadamento anual", indica a firma China Renaissance.


De acordo com a Tencent, Game for Peace é um shooter tático desenvolvido pela empresa que "faz tributo aos guerreiros de céu azul que defendem nosso espaço aéreo", em referência à força aérea da China.

A analista da firma IHS Markit, Cui Chenyu, indicou que análises de usuário descrevem o game como essencialmente idêntico em termos de mecânicas a PUBG.


"É quase exatamente a mesma coisa", disse. "A jogabilidade, o background, o design gráfico e dos personagens, são quase totalmente idênticos."


Usuários da rede social chinesa Weibo também revelaram que, mesmo com a substituição, mantiveram os mesmos níveis e ganhos de PUBG.

O jogo, porém, não tem o mesmo nível de violência de seu predecessor.


"Eu vou morrer de rir", disse um usuário. "Quando você atira nas pessoas, elas não morrem, e os mortos se levantam e acenam para você!"


A Tencent respondeu à Reuters que PUBG e Game for Peace são "gêneros totalmente diferentes de games"
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
1569102258