Parceria entre Sony e Microsoft não teve envolvimento da Divisão PlayStation, diz site

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Os gerentes aparentemente tiveram que ''acalmar os funcionários".

IMAGEaHR0cHM6Ly9vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxNy8wMS9yMTZ4OS8yMDE3MDEyNDEzNDQyMl8xMjAwXzY3NS5qcGc=

Microsoft e Sony anunciaram na semana passada que ambas as empresas estariam colaborando para jogos baseados em nuvem. A colaboração terá a Sony usando o Microsoft Azure para seus serviços de streaming, que também se estende a IA do Azure. Apesar do impacto que isso tem nos jogos, o negócio pegou a equipe do PlayStation de surpresa.

O Bloomberg falou com fontes que afirmaram que a colaboração aconteceu "em grande parte sem o envolvimento" da equipe PlayStation da Sony. As negociações começaram no ano passado e a gerência sênior em Tóquio lidou com tudo até agora. A surpresa foi tal que "os gerentes tiveram que acalmar os funcionários e assegurar-lhes que os planos para o console de próxima geração da empresa não foram afetados". A Sony ainda não confirmou se sua equipe do PlayStation não estava envolvida.

A Microsoft não era a única empresa com a qual a Sony estava conversando. No ano passado, buscou uma colaboração em jogos na nuvem com a Amazon. Ambos os lados não conseguiram chegar a um acordo. A razão para a Sony buscar uma parceria em primeiro lugar é porque, de acordo com o Bloomberg, a empresa percebeu que sua própria infraestrutura não era suficiente, especialmente se os jogos em nuvem começasse a dar passos largos.

O estrategista do Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh, afirmou que "a Sony se sente ameaçada por essa tendência e pela poderosa Google, e decidiu deixar sua infraestrutura de rede com a Microsoft. Por que eles dormiriam com o inimigo a menos que se sentissem ameaçados?

Os resultados dessa colaboração provavelmente serão duradouros. O Google Stadia está sendo lançado este ano em territórios como América do Norte, Europa e Canadá, mas seu impacto nos jogos com sua estrutura totalmente baseada na nuvem ainda permanece imprevisível. Fique ligado para mais informações, especialmente com a E3 2019 vindo aí.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,