Outer Wilds será exclusivo da Epic Games e apoiadores não estão felizes

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzc1MzY0MC9zc19mZTRhNjUwNGM0OWVmYTZlN2NiOWVjZGE3YWVkZGI2Zjc0NTFhMmNjLjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

O jogo de exploração espacial da Mobius, Outer Wilds, é o mais recente título a ser comprado pela Epic para uma exclusividade temporária com a Epic Games Store.

Em uma atualização para os apoiadores e investidores que contribuíram com o jogo através do Fig, o comunicado disse que a equipe "realizou parcerias com a Annapurna Interactive, XBox e Epic" para "manter nosso pequeno estúdio funcionando tempo o bastante para lançar o jogo ao nível da qualidade que temos hoje".

Inicialmente, a desenvolvedora esperava que o jogo estivesse pronto para o segundo trimestre de 2016 e estava "planejando" lançar o jogo para Mac, Linux e PC através da Steam.

Outer Wilds será lançado primeiro no XBox One e no PC através da Epic Games Store, com plataformas adicionais vindo depois. Tenham certeza de que lemos todos os seus comentários e nosso objetivo é trazer o jogo para a sua plataforma preferida o mais rápido possível.

Ao longo do desenvolvimento do jogo, nós recebemos parcerias vantajosas com a Annapurna Interactive, XBox e Epic para nos apoiar e manter nosso pequeno estúdio funcionando tempo o bastante para lançar o jogo ao nível da qualidade que temos hoje. Cada um desses parcerias nos permitiram tornar o jogo melhor e mais acessível para todos que o jogarão.

WjZ5dHZ6TmxtUm8=

No entanto, alguns usuários que apoiaram o jogo no financiamento coletivo através do Fig ficaram desapontados que o jogo será lançado primeiro apenas no Xbox One e na Epic Games Store. Um desses usuários comentou no Reddit:

Eu entendo que a editora fez este acordo e não a equipe de desenvolvedores, e eu entendo que o dinheiro é o motivo por trás dessa decisão. No entanto, acho que isso é antiético para campanhas de financiamento coletivo. Eu não queria apoiar o jogo para só poder jogar meses após o lançamento na plataforma originalmente promovida. Se me dissessem que minha contribuição significava que eu poderia jogar o jogo "eventualmente", eu não teria apoiado.

Outro usuário acrescentou:

Eu realmente não quero pedir reembolso. Honestamente, eu preferia que eles pedissem mais dinheiro, em vez de exclusividade temporária. Que, a propósito, eles nem especificaram de quanto tempo seria. Eu não posso acreditar que tenho que esperar outros seis meses ou ano. Para mim, isso parece um verdadeiro soco no estômago para os apoiadores. Me prometeram uma key para a Steam quando eu apoiei o jogo e vou ter que esperar ainda mais para conseguir o que me foi prometido durante a campanha.

Durante a campanha de arrecadamento, eles disseram que estavam planejando lançar o jogo para a Steam, mas como outros usuários disseram, "estamos planejando" não significa exatamente "iremos fazer", e a Epic Store era praticamente inexistente na época, não é de se admirar que os planos possam ter mudado. O desenvolvimento de jogos é caro, eles precisam conseguir dinheiro suficiente para pagar os desenvolvedores e lançar o jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,