Novo Reshade adiciona Ray Tracing para Yakuza Kiwami 2 e Batman: AK

#Notícia Publicado por vic001, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzIvbm92by1yZXNoYWRlLWFkaWNpb25hLXJheS10cmFjaW5nLXBhcmEteWFrdXphLWtpd2FtaS0yLWUtYmF0bWFuLWFrLTAwMTY0Ni5qcGc=

Hoje iremos compartilhar com vocês, um novo mod "Reshade" bem peculiar. Esse Reshade tenta trazer iluminação em tempo real "Ray Tracing", há todos os jogos em DX9, DX10 e DX11.

Nós separamos um vídeo do jogo, Yakuza Kiwami 2 e duas screenshot do jogo Batman Arkham Knight, que apesar de estarem na fase alpha do Reshade, já mostram resultados.

O primeiro vídeo é focado em Yakuza Kiwami 2. Ele foi compartilhado pelo membro do Youtube "Rare". Podemos perceber logo no inicio do vídeo que a iluminação em tempo real faz os neons, reflexos e o ambiente em si muito mais realista. Por ser uma versão ainda em alpha, impressiona. Mas nem tudo são flores, o reshade conta com um efeito colateral chato. Você notará no vídeo que sempre há uma silhueta de sombra ao redor de Kiryu e ela se torna mais perceptível durante cenas iluminadas. Não sabemos se criador conseguirá corrigir em uma futuro patch ou se isso é um glitcher de placa pascal, mas esperamos que o criador deste mod Reshade, seja capaz de resolvê-lo (ou pelo menos minimizar o efeito colateral).

azRXUXJJUjVqR2s=

Por último, Rare compartilhou via "Resetera" duas screenshots do game Batman Arkham Knight, deixaremos o link da página aqui e sugerimos que vejam as imagens originais, para poderem ver facilmente as diferenças visuais.

Reshade ON

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzIvMDAxNjQ0LmpwZw==

Reshade OFF

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWVzZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvYmlnLzIvMDAxNjQ1LmpwZw==

Este novo Reshade pode de fato melhorar o visual de títulos mais antigos. Mas em jogos que usam iluminação artificial, podem não atender as expectativas. Não apenas isso, mas atualmente existem alguns problemas / artefatos gráficos que são ocasionados pela maneira como os cálculos da iluminação em tempo real estão sendo feitos. Além disso, este Reshade vem com um impacto significativo no desempenho (por exemplo, um NVIDIA RTX2080Ti é incapaz de executar o Yakuza Kiwami 2 em 1080p com 60fps).

Fullbuster
Fullbuster #vic001

Teraflops são desejo ou necessidade?

, São Paulo
Publicações em Destaque