.

Índia abre investigação contra o Google por suposto monopólio do Android no país

Enviado por el_asesino, , 351 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Ainda não está claro quais são os motivos, mas a Comissão de Concorrência da Índia teria começado a explorar a questão no ano passado, até decidir pela investigação completa em abril.

A Índia teria ordenado o ínicio de uma investigação por causa da preocupação com o monopólio do Google e seus dispositivos Android no país, afima reportagem da Reuters. A Comissão de Concorrência da Índia (CCI) teria começado a explorar a questão no ano passado, antes de chegar a uma decisão em abril para iniciar uma investigação completa.

Como o pedido da investigação não foi divulgado publicamente, as informações ainda são escassas, mas se entende que a Índia está seguindo os passos da União Europeia - que apresentou uma multa de US $5 bilhões por acreditar que o Google estava utilizando o domínio do Android e da Play Store para empurrar injustamente a pesquisa do Google sobre os concorrentes.

A gigante de tecnologia também foi multada em US $2,7 bilhões por violar leis antitruste em 2017, manipulando a busca de compras, e em US $1,7 bilhão por causa de contratos do Google AdSense no início deste ano. Como resultado, o Google prometeu oferecer com mais clareza outras opções de navegadores e mecanismos de pesquisa para os usuários.

No momento, não está claro se a investigação da CCI está explorando o mesmo problema ou se a comissão tem interesses antitruste diferentes relacionados ao sistema operacional móvel do Google. É possível que a Big G tenha de implementar políticas semelhantes na Índia, dependendo dos resultados do inquérito.

A Reuters informa que a apuração deve continuar por, pelo menos, mais um ano até que seja completa.
el_asesino
Enviado por el_asesino
Membro desde
21 anos, Moro em um lugar onde o céu é azul
label