Ex chefe da Sony diz que empresa está preparada para próxima geração, mas que irá enfrentar grande competição

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L2phY2tfdHJldHRvbl9wc19sb2dvLTc0MHg0MTYuanBn

A Sony oficialmente deu o primeiro passo rumo à próxima geração de consoles há algumas semanas, quando revelou algumas especificações importantes do próximo PlayStation 5 (estamos quase certos de que será chamado assim, apesar de a Sony não ter mencionado isso de fato. com este nome ainda). Sabemos que contará com um processador de 7nm de oito núcleos baseado na arquitetura Zen2 da AMD, um GPU personalizado baseado na arquitetura Navi da AMD com suporte de hardware para raytracing, uma unidade dedicada para áudio 3D e um SSD personalizado que supostamente passado.

Esperamos que a Microsoft faça seu próprio anúncio durante o E3 Media Briefing (domingo, 9 de junho, 13:00, horário do Pacífico), talvez entrando em detalhes ainda maiores do que seu Xbox de próxima geração será capaz de fazer. Independentemente disso, mesmo que esses dispositivos não sejam lançados este ano, a corrida está ativada.

Por isso, é interessante ler a opinião de Jack Tretton, executivo da Sony há quase trinta anos, dos quais os últimos oito foram presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America (SCEA). Em entrevista postada ontem pela GamesBeat, ele disse que a Sony como líder de mercado está obviamente bem posicionada, mas também espera que eles enfrentem uma concorrência exponencialmente maior que a da última vez.

Eu acho que eles estão muito bem posicionados. O líder da geração anterior está sempre em boa posição para a nova geração. Pelo que li sobre as especificações do PlayStation 5, parece impressionante. Seu modelo de negócios obviamente funcionou bem para eles na última vez, e não parece que eles vão se desviar disso. Eles estarão bem posicionados. Mas eu acho que eles vão enfrentar exponencialmente mais concorrência do que da última vez.

A Microsoft deveria dar a eles uma corrida melhor pelo seu dinheiro, e a Stadia é uma nova ruga no mercado que não existia em 2013. A Nintendo é mais relevante desta vez. Vai ser um mercado muito mais competitivo. Existem novos jogadores. Mas eles aprenderam algumas lições valiosas nesta geração. Ele deve ser ótimo para todos na empresa, seja você um desenvolvedor ou um jogador. Vai manter todos na ponta dos pés.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque