Estúdio do World War Z tentou fazer um remake de Half-Life 2

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5iaXQtdGVjaC5uZXQvY29udGVudF9pbWFnZXMvMjAxNC8xMS90ZW4teWVhcnMtb24taGFsZi1saWZlLTIvaGFsZmxpZmUyLTE5MjB4MTA4MC5qcGc=

World War Z já foi lançado, e é um jogo cooperativo de zumbis extremamente divertido que parece um sucessor da clássica série Left 4 Dead da Valve. A desenvolvedora do jogo, a Saber Interactive, se inspirou muito em Left 4 Dead, e também são fãs de outra famosa franquia da Valve, Half-Life, a qual, segundo o CEO e co-fundador Matthew Karch, a Saber tentou fazer um remake.

A GameWatcher conversou com Matthew em um evento recente de World War Z, onde ele contou sobre seu amor pessoal pela Valve e Half-Life em particular. Segundo ele, a Saber conversou com a Valve sobre a possibilidade de fazer um remake de Half-Life 2, mas não foram aceitos porque, se isso for acontecer, a Valve aparentemente quer fazer isso por conta própria.

Half-Life 2 saiu em 2004, 15 anos atrás, então está totalmente dentro da possibilidade de um remake. Outro FPS que saiu na mesma época foi Halo 2, o qual a Saber Interactive remasterizou para a Halo Master Chief Collection. De acordo com Matthew Karch, depois que eles terminaram com Halo, eles realmente foram atrás do maior triunfo da Valve:

Depois que fizemos Halo Anniversary e Halo 2 Anniversary, como parte da Master Chief Collection, eu procurei pessoalmente Gabe Newell, porque eu o conhecia de uma vida passada, e eu disse que queria refazer Half-Life 2. Isso é tudo que eu quero fazer. Eu não vou te cobrar nada por isso, podemos compartilhar os lucros e nem precisa ser uma grande divisão, eu realmente quero fazer isso porque eu amo muito esse jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L0Jlc3QtRlBTLWdhbWVzLUhhbGYtTGlmZS0yLmpwZw==

Infelizmente, a resposta da Valve foi: "Desculpe, se vamos fazer isso, vamos fazer isso internamente." Vendo que a Valve está permitindo que um grupo de fãs refaça Half-Life 1, essa atitude em relação a Half-Life 2 é um pouco surpreendente.

Matthew nos contou como ele é um grande fã dos jogos da Valve, mas tem uma pergunta simples para eles:

Onde está Half-Life? Half-Life foi o jogo que fez a Valve. Antes de Left 4 Dead, havia Half-Life, o qual precisa ser refeito na minha opinião, porque eu acho que estamos suprindo aquela necessidade de um Left 4 Dead com World War Z. Eu acho que outros desenvolvedores irão fazer coisas similares, mas Gordon Freeman, cara, ele é tão icônico quanto o Master Chief, onde ele está?

O co-fundador da Saber também falou sobre a exclusividade de World War Z com a Epic Games Store, a qual ele sugeriu que não se trata de ganhar dinheiro, mas sim "sobre ser uma mudança na indústria".

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,