EA diz que modelo antigo de lançar jogos não funciona mais

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbWN2YXJpZXR5LmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxOC8wNi9hbnRoZW0uanBn

A Electronic Arts reconheceu durante sua conferência de resultados financeiros do quarto trimestre de 2019 que Anthem, o qual ela esperava ser um dos maiores lançamentos do ano, não correspondeu às expectativas. Apesar de todos os seus problemas, a EA reafirmou seu suporte tanto para o jogo quanto para a desenvolvedora BioWare, mas também disse que a experiência os fizeram perceber que precisam começar a lidar com grandes lançamentos de jogos como serviço de maneira diferente do que faziam no passado.

O CEO Andrew Wilson falou um pouco a respeito das dificuldades de criar e gerenciar jogos de mundo aberto em grande escala como Anthem.

Na verdade, não é apenas um desafio da EA, é um desafio para toda a indústria. Você está mudando do que era inicialmente um jogo da BioWare, que teria entre 40 e 80 horas de jogo offline, para 40 a 80 horas de jogo offline, mais 100 ou 200, 300 horas de jogo que acontecem com milhões de outros jogadores online.

Isso obviamente teve um impacto nos processos de desenvolvimento e controle de qualidade, mas a EA também está analisando como apresentar novos jogos para o público, tomando cuidado na hora de criar expectativas. Wilson disse que na Ásia, os principais jogos online geralmente passam por um pré-lançamento para um público limitado e por vários testes pela comunidade antes de ser lançado, isso permitiria que a EA tivesse uma ideia melhor de como eles irão se sair. No Ocidente, no entanto, as grandes editoras continuaram com o modelo antigo: uma "abordagem de liberar informações aos poucos" como marketing para "aumentar o apetite e o entusiasmo pelo jogo", o que levaria diretamente ao lançamento.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9iMDA1ZTBkZmY3OTY4L2FudGhlbS1iaW93YXJlLm9yaWdpbmFsLmpwZw==

À medida que os jogos se tornam maiores, o sistema não está funcionando tão bem quanto nos últimos anos. Então o que você deve esperar de nós é que não se trata apenas de mudar os processos de desenvolvimento do jogo, não é apenas mudar o processo de controle de qualidade no jogo - embora ambas as coisas estejam sendo alteradas drasticamente dentro de nossa organização agora - mas também se trata de mudar a forma como lançamos os jogos.

Você deve esperar que comecemos a testar coisas como pré-lançamentos - as mesmas coisas que você vê atualmente no mercado mobile. E também se trata de mudar a forma como nos comunicamos com os jogadores. Toda a nossa organização de marketing está agora saindo do modo apresentação e entrando no modo conversa, e mudando a forma como interagimos com os jogadores ao longo do tempo.

Wilson acredita que a mudança na abordagem deve ajudar a garantir que os jogos rodem melhor e de forma mais confiável quando eles forem lançados, e isso também ajudará os jogadores a "entenderem exatamente o que estão jogando, e como eles irão jogar tanto no dia do lançamento como ao longo do tempo".

Achamos que estamos em uma posição realmente boa para isso - acho que isso se torna muito difícil se você não tem os números para fazer isso, então nos sentimos muito bem com isso. E com o tempo, esperamos também poder liderar e ajudar outras desenvolvedoras e editoras a mudar o modo como fazem as coisas.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,