Dublador original de Clatrap é negado participação em Borderlands 3

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2lnNVNLcHV0dDd1U1J2R2hrQ3B5d24tNjUwLTgwLmpwZw==

Quando o Borderlands 3 chegar em setembro, haverá uma voz diferente por trás de seu personagem mais icônico, a máquina mono-roda monocular conhecida como Claptrap. David Eddings, que dublou o robô em todos os jogos anteriores (incluindo Tales From the Borderlands, da Telltale) foi substituído pelo dublador Jim Foronda sobre o que parece ser uma disputa salarial.

Não. Pela primeira vez, eu insisti em ser pago pelo meu desempenho e, de repente, eles não podiam me pagar. Agora eu não estou dizendo a eles como administrar seus negócios, mas talvez da próxima vez eles devam colocar o pagamento de $ 12M de 2K na conta bancária da Gearbox. Apenas dizendo

A implicação de que Eddings não foi pago pelo seu trabalho anterior pode parecer estranho, mas há uma razão para isso: na época de suas apresentações, ele era um executivo da Gearbox, especificamente o vice-presidente de licenciamento e desenvolvimento de negócios, e assumiu o papel sem pagamento adicional. Mas ele deixou a empresa em março de 2017 para se tornar diretor de publicação de jogos na Rooster Teeth, e é por isso que ele queria ser pago para voltar.

A Gearboxconfirmou a situação em uma declaração enviada à IGN. "A GearBox trabalha para tratar e compensar todos os dubladores nos padrões da indústria. Oferecemos a oportunidade para os funcionários assalariados expressarem personagens no jogo, mas não é uma responsabilidade obrigatória para suas exigências de trabalho", disse um representante.

"Neste caso em particular, agora que ele não era mais um funcionário, oferecemos a ele uma taxa padrão do setor, mas não conseguimos chegar a um acordo. Estamos confiantes e felizes com Jim Foronda como a voz do Claptrap, e estamos confiantes nossos fãs também estarão. "

Eu não tenho ideia de como funciona a escala de pagamento do dublador, mas eu tenho dificuldade em imaginar que o Foronda viria mais barato do que o Eddings. Aparentemente, porém, esse era o caso. Randy Pitchford, CEO da Gearbox, disse em sua conta pessoal no Twitter que a oferta era "relativamente generosa", mas também descreveu seu co-executivo de longa data como "Mr. Eddings", o que não implica a relação mais agradável possível entre os dois.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo