.

Discord celebra a marca de 250 milhões de usuários

Enviado por Nightcrowley, , 99 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Em um recente comunicado de imprensa, a Discord anunciou que o seu software conseguiu ultrapassar a marca de 250 milhões de usuários registrados em quatro anos. Porém o mais interessante, é o fato que a sua base de usuários teve um crescimento de cerca de 120 milhões apenas no ano passado, já que a empresa havia revelado em maio de 2018 que ela tinha 130 milhões de usuários registrados.

O comunicado de imprensa também compartilhou números adicionais:


Desde a sua criação em 2015, o apelo do Discord sempre foi estar na sua sala de estar, onde seus grupos de amigos poderiam se reunir para discutir sobre games. Com o crescimento do Discord, ele se tornou popular, fornecendo a todos uma maneira de bater papo sobre suas paixões incluindo esportes, jogos de tabuleiro, música, pets e notícias.

Abaixo, veja algumas estatísticas adicionais sobre seu uso:
  1. O Discord possui + de 250M de usuários registrados através da plataforma web e móvel.
  2. Mais de 56M utiliza ele todos os meses.
  3. E em média, 859M mensagens são enviadas por dia.
  4. 25B de mensagens são enviadas por mês através do Discord
  5. O top 7 dos servidores verificados incluí:
    1. Fortnite
    2. SpellBreak
    3. PUBG Mobile
    4. Clash Royale
    5. Minecraft
    6. ZombsRoyale
    7. Rainbow 6
  6. Agora, a empresa possui 165 funcionários (um aumento de 50% em um ano)!




Apesar de toda essa celebração, há uma coisa que não anda muito bem no Discord. Como você deve se lembrar em uma das nossas matérias anteriores, eles tentaram lançar a sua própria loja a pouco tempo atrás e foi passada para trás duas vezes na guerra digital do PC por quem oferece uma melhor receita para os desenvolvedores (90/10, enquanto a Epic Games Store garante 88/12 e Steam 70/30).

Aparentemente, a Discord Store parece ter desaparecido recentemente. Não há mais menção sobre isso na Web ou no app para celulares. Podemos apenas supor que não foi um sucesso entre os desenvolvedores de jogos.

O serviço de assinatura 'Nitro' continua disponível, com uma biblioteca maciça de Indie e jogos triple-A disponíveis no pacote (por $9.99 por mês ou $100 dólares por ano).
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
25 anos
label