Call of Duty: Black Ops 5 será o jogo de 2020, aponta rumor

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDgzLzU0NC9mdWxsL0NhbGxfb2ZfRHV0eS5qcGc=

O próximo Call of Duty, previsto para 2020, aparentemente será produzido pela Treyarch - ou ao menos foi o que indicaram 3 fontes familiarizadas com o assunto (via Kotaku).

Isso porque os estúdios Raven e Sledgehammer, que até então cuidavam da franquia, não estão mais no comando; de acordo com a Activision nesta semana.

Os motivos teriam sido as discordâncias constantes entre as equipes, o que estava criando uma tensão na produção do próximo jogo da franquia.

Se os boatos estiverem corretos e a Treyarch realmente assumir a produção, está será uma enorme mudança no processo de desenvolvimento da franquia de tiro em primeira pessoa.

Até então, a Activision dividia a produção entre três estúdios principais: Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer. Desde 2012, portanto, os games da série eram lançados todos os anos graças às esta divisão.

O de 2019 está nas mãos da Infinity Ward e ainda não foi anunciado, mas a esta altura do campeonato, a aposta é que o game (da subsérie Modern Warfare) já está em produção e deve ser revelado muito em breve.

O de 2020 seria feito pelo estúdio Raven, de Wisconsin; então as mudanças na produção não exatamente uma completa novidade. A Treyarch, sediada em Santa Mônica, no entanto, deve assumir o desenvolvimento do suposto Black Ops 5.

As fontes também indicam que a Raven e a Sledgehammer assumirão um papel de estúdios de apoio, enquanto a Treyarch atuará como líder criativa do projeto.

Essas mudanças podem significar que o trabalho da Raven e da Sledgehammer será de transformar seus trabalhos em um modo história single player, já que Black Ops 4 não teve uma campanha.

Também não se sabe para quais plataformas o próximo Call of Duty será lançado, mas o game pode muito bem sair tanto para esta geração quanto para a próxima.

Ainda segundo a Kotaku, as fontes da Activision afirmaram não estarem satisfeitas com a mudanca, ainda mais porque a Treyarch terá apenas 2 anos para produzir o próximo game da série ao invés de 3.

Algumas das pessoas que serviram de fonte ao site também alegaram que alguns executivos da Activision estão pensando em adotar um modelo free-to-play já no Modern Warfare deste ano, mas as especificidades desse elemento ainda não foram decididas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,