Borderlands 3 irá censurar termos depreciativos usados nos jogos anteriores

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHJ1ZWFjaGlldmVtZW50cy5jb20vY3VzdG9taW1hZ2VzLzA5MzQzOC5qcGc=

Os jogos da série Borderlands são conhecidos pelo seu humor exagerado, o qual deu à série um tom único em comparação com a maioria dos outros shooters no mercado. E embora pareça que Borderlands 3 vai continuar com o estilo humorístico da franquia com seus vilões gêmeos Calypso, ele irá fazer isso com uma linguagem mais moderada.

Conforme revelado por meio de uma demo com o site PCGamesN, Borderlands 3 não usará mais o termo "Midget" (Anão) ao se referir aos Psychos menores do jogo. O produtor Chris Brock explicou que Psychos menores em Borderlands 3 agora serão chamados de "Tinks" para tentarem ser mais sensíveis. Brock não forneceu exemplos de outros termos que foram alterados, então os fãs de Borderlands 3 podem ter que esperar o jogo sair para descobrir mais sobre isso.

Brock diz que a equipe está ciente das mudanças nas visões culturais sobre certos temas nos dez anos que se passaram desde o primeiro jogo da série Borderlands e tenta estar sempre ciente das implicações de certas idéias, enquanto mantém o tom provocativo da série.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xSVQ2bzRXLmpwZw==

O primeiro jogo foi há dez anos. Já fazem dez anos, já fazem uns bons dez anos, eu diria. Temos que ter certeza de que ainda somos irreverentes e ainda temos o nosso tom, então precisamos ser brincalhões e não precisamos ser muito cuidadosos. Não temos medo de ofender alguém, mas não queremos ser ofensivos.

Nós nos preocupamos com o que a comunidade diz sobre as coisas que eles gostam e não gostam, por isso sempre levamos isso em conta quando criamos algo ou pensamos em novas ideias. A comunidade falando e nos ajudando a entender o que eles acham que é aceitável ou não é algo que ouvimos.

É claro, vale a pena ressaltar que a palavra "Psycho" (Psicótico) em si é considerada ofensiva em alguns círculos, embora Borderlands 3 ainda a esteja usando para descrever a maior parte de seus inimigos. Às vezes, Psicótico é usado como um termo pejorativo para descrever indivíduos que sofrem com doenças mentais, e por isso não está claro porque a Gearbox decidiu manter essa palavra, mas mudar outras.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS8yYTM5OTEzODliMWZkL2JvcmRlcmxhbmRzLTMtZ2FtZXBsYXktcmV2ZWFsLWxpdmUtc3RyZWFtLWd1aWRlLWRhdGVzLXRpbWVzLXBzNC1wbGF5c3RhdGlvbi00Lm9yaWdpbmFsLmpwZw==

Quando se trata da censura de Borderlands 3, provavelmente haverá duas reações. Por um lado, alguns podem aplaudir a Gearbox por ser mais sensível com a linguagem que está usando em Borderlands 3. Por outro lado, alguns podem achar que um jogo como Borderlands 3 deve ser ofensivo, e eles podem se preocupar que a Gearbox esteja comprometendo sua visão para agradar a certos grupos de pessoas.

A própria Gearbox tomou a decisão de censurar certos termos depreciativos e alterar algumas das palavras que estará usando em Borderlands 3, e isso é algo importante de se ressaltar. Não é como se a Gearbox estivesse sendo forçada a mudar os termos ofensivos em Borderlands 3 pelo governo ou outras entidades, e no fim, essa mudança de palavras não parece ter um grande impacto sobre o jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis