.

A disputa sobre marca registrada 'The Elder Scrolls 6: Redfall' acabou

Enviado por macmi, , 0 comentários
Uma disputa de marca registrada entre a empresa-mãe da Bethesda, a Zenimax, e a editora de livros BookBreeze - que poderia ter afetado o futuro do The Elder Scrolls 6 - foi resolvida.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Essa declaração (via Gamasutra) diz:

"A Zenimax Media Inc e a Bookbreeze.com têm o prazer de anunciar que resolveram amigavelmente uma disputa pendente de marca registrada relacionada à marca registrada da Redfall. Embora os termos específicos do contrato sejam confidenciais, as partes acreditam que a resolução do problema é mutuamente benéfica tanto para a Zenimax quanto para a Bookbreeze.com e seus respectivos fãs. "

O acordo ocorre apenas alguns dias depois que a disputa - que foi arquivada pela primeira vez em fevereiro - foi sujeita a uma terceira prorrogação. Dado que a data final do cronograma de testes foi originalmente definida para agosto de 2020, eu sugiro que chegar a um acordo muito antes do tempo é muito bom para todas as partes, mas ainda assim não significa que não seremos esperando muitos anos para colocar as mãos no próximo jogo da série de fantasia da Bethesda.

O desacordo decorre das tentativas da Zenimax de registrar o termo "Redfall", em setembro de 2018. Dada a existência da raça Redguard e sua nação natal de Hammerfell, não demorou muito para que os fãs igualassem a existência do termo Redfall com The Elder Scrolls 6, que a Bethesda anunciou na conferência E3 do ano passado.

Infelizmente, Redfall é também o nome de uma série de romances de ficção científica do autor Jay Falconer, publicado pela Bookbreeze. Falconer disse anteriormente que as tentativas de entrar em contato com a Zenimax foram feitas para "elaborar um acordo de licenciamento simples para que usem meu nome Redfall". Dada a natureza confidencial do acordo, não podemos ter certeza de que foi isso que aconteceu. mas eu sugiro que é uma forte possibilidade.

Claro, é improvável que tenhamos certeza por vários anos. Embora a Bethesda tenha revelado que está trabalhando no jogo no ano passado, a data de lançamento do The Elder Scrolls 6 provavelmente não será por vários anos. Pelo menos agora, no entanto, parece que o nome que os desenvolvedores planejaram não está completamente fora da mesa.
macmi
Enviado por macmi
Membro desde
label