Valve Index é oficialmente revelado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMTkvMDQvRmFtaWx5XzAxLmpwZw==

Você deve se lembrar que a Valve possui seu próprio headset de realidade virtual, o Valve Index, o qual foi revelado há um mês. E talvez você também se lembre que a Valve disse que as pré-vendas iriam começar amanhã, 1º de Maio, e seriam entregues em Junho deste ano. Hoje, a Valve liberou detalhes sobre seu headset Index pela primeira vez, e revelou exatamente quanto custará: US$999.

Esse é um preço relativamente alto pelos padrões de headset de realidade virtual que temos hoje em dia, mas a Valve também permite que você compre partes por partes, se necessário, o que é muito bom. Se você já possui um Vive ou Vive Pro e/ou não precisa dos controles Knuckles mais recentes, você não precisará necessariamente gastar esse total de US$999.

Aqui está toda a lista de preços:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci94TTkyaUItcFpGZUVFQjhITHl2dUVUbVM4MDA9LzB4MDo5NjN4MTIwOC85MjB4MC9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDB4MDo5NjN4MTIwOCk6Zm9ybWF0KHdlYnApOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8xNjIwMjE5Mi92YWx2ZV9pbmRleF9wcmljZXNfMi5qcGc=

Assim como o HTC Vive, que foi co-projetado com a Valve, o Valve Index ainda será uma experiência amarrada, com um cabo de 5 metros que se conecta ao seu PC, e que usa o Lighthouse, a estação de laser da empresa, para descobrir onde o headset se encontra, assim permitindo que você caminhe por um bom espaço em uma sala. Ele não usará câmeras para rastreamento interno - a Valve diz que as duas câmeras RGB estéreo foram projetadas para permitir que você veja o mundo real através do headset, e para o que seja lá que a comunidade de visão computacional consiga imaginar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9RdjRVSGNienRwcXoxeExkVy1CQzhqLThhdUk9LzgwMHgwL2ZpbHRlcnM6bm9fdXBzY2FsZSgpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzE2MjAyMjEzL3ZhbHZlX2luZGV4X29mZmljaWFsXzAwMS5qcGc=

Em vez disso, a Valve diz que o foco do Index é oferecer a mais alta fidelidade possível, ou seja, lentes, telas e áudio aprimorados - os quais incluem um par de LCDs RGB com resolução de 1440 x 1600 pixels, em vez das telas pretas OLED de alta resolução que grande parte da concorrência está usando. Mas a Valve diz que suas telas rodam mais rápido - 120Hz, com um modo experimental de 144Hz - e são melhores no combate ao "screen door effect" e o problema de ficar borrado quando você move a cabeça que os headsets VR de primeira geração enfrentavam.

O Index também possui um campo de visão maior. A Valve diz que, graças à sua lente personalizada, o Index fornecerá um campo de visão 20 graus maior do que a experiência típica de um usuário do Vive. O Index também foi melhorado de outras formas menores, incluindo fones "off-ear" (para melhor qualidade de som e maior conforto em comparação com fones "on-hear"), além do peso reduzido e acolchoamento extra para você jogar de forma confortável por longos períodos de tempo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMTkvMDQvSGVhZHNldF8xNy5qcGc=

O Index também é "modificável" de acordo com a Valve, já que há um espaço na parte frontal do HMD que permite a inserção de um USB. A Valve afirmou que:

Somos uma empresa de modders e criadores. Nós nos certificamos de que havia espaço para experimentar e jogar. O Slot de Expansão Frontal (carinhosamente chamado de Frunk) inclui uma porta USB 3 Tipo-A, feita especificamente para os criadores. Especificações e detalhes serão fornecidos em breve.

A compatibilidade com SteamVR também significa que o Index funcionará com todos os jogos do SteamVR, então você tem uma grande biblioteca de títulos compatíveis - sem ter que esperar que seus jogos favoritos tenham que ficar disponíveis. Você pode apenas atualizar sua configuração de VR existente, conectá-lo e começar a jogar com um equipamento de maior fidelidade. Em sua apresentação de lançamento, a Valve incluiu imagens de No Man's Sky VR e outros jogos intitulados Boneworks, Aperture Hand Labs, Vacation Simulator, e também mencionou um "Flagship VR Game no final deste ano", alimentando as especulações de que será algo no universo de Half-Life. Não é bem uma confirmação de um Half-Life 3, mas neste momento, aceitamos qualquer coisa.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis