Spider-Man do PlayStation 4 foi usado pra testar SSD do PlayStation 5
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Mark Cerny é o arquiteto do PlayStation 5, papel que desempenhou no PS Vita e no PlayStation 4, prometendo que o novo console será uma revolução e não uma evolução.
Numa nova entrevista, Cerny falou sobre as especificações do hardware do console de nova geração da Sony e sobre uma das principais preocupações que teve ao começar a planejar o console - os tempos de carregamento e o disco rígido.
Segundo revelado por Cerny, quando começou a planejar o PlayStation 5 (ainda não é o nome oficial do novo console), no Outono de 2015, pensou logo na possibilidade de ter um SSD. No entanto, afirma que a solução encontrada pela Sony é mais especializada do que implementar um mero SSD.
Para demonstrar a capacidade do SSD e da nova tecnologia implementada no PlayStation 5, Cerny iniciou Spider-Man da Insomniac Games no PlayStation 4 Pro e usou a funcionalidade de viagem rápida.
Foram precisos 15 segundos para Spider-Man reaparecer num novo local de Manhattan, após a tela de carregamento.
Após este exemplo, Cerny recorreu a um devkit do console de nova geração, ligado a uma TV diferente e escondido, para executar o mesmo processo - que demorou apenas 0.8 segundos.
Desta forma, Cerny exemplificou de que formas o novo SSD do PlayStation 5 poderá tornar a experiência de jogo muito mais fluída e dinâmica para os teus jogos, mesmo em jogos de mundo aberto, como Spider-Man.
Cerny usou ainda Spider-Man para demonstrar como o SSD permitirá que o mundo seja gerado muito mais depressa no novo console, até a velocidade com que o personagem se move pelo mundo poderá ser aumentada.
O PlayStation 5 será compatível com gráficos 8K e Cerny diz que o novo SSD do console tem uma largura de banda superior à de qualquer SSD disponível atualmente para PC.
Esta demonstração de Cerny sugere ainda que o PlayStation 5 poderá ser retro-compatível com o PlayStation 4.