Samsung poderá lançar seu próprio serviço de jogos na nuvem

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nN09QbEJuLmpwZw==

Recentemente a Samsung apresentou um pedido de registro de um novo serviço no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), e gigante sul coreana irá supostamente chamar essa plataforma de jogos de "PlayGalaxy Link".

O registro nos trás algumas dicas sobre as possíveis funcionalidades do PlayGalaxy Link. A plataforma irá armazenar jogos através da internet e esses jogos poderão serem acessados através de aplicativos baixaveis ou não.

Esse serviço também oferecerá jogos em realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) e poderá realizar torneio de jogos online. Além disso, a descrição do serviço destacou que ele primariamente fornecerá jogos para dispositivos móveis.

Esta não é a primeira vez que a empresa tenta abocanhar uma parte das receitas do mercado de jogos mobile. A Samsung recentemente colaborou com empresa de tecnologia Hatch, para desenvolver um serviço de cloud gaming que roda em uma infraestrutura de rede 5G chamado de Hatch Premium.

Isso permite ao usuários transmitirem e jogar games que estão disponíveis na biblioteca do Hatch Premium. Por enquanto, o serviço está limitado a Coréia do Sul, e aqueles que adquiriram o Galaxy S10 5G receberão três meses de teste do mais recente serviço de jogos da Samsung.

Há algumas especulações que Samsung poderá lançar esse mesmo serviço nos Estados Unidos e outras partes do mundo sob a marca PlayGalaxy Link.

Fora o serviço de cloud gaming, rumores dizem que a empresa sul coreana também poderá lançar um smartphone que fica no público gamer, o qual supostamente será chamado de Galaxy A90. Um material de marketing que a Samsung America divulgou inadvertidamente afirma que o Galaxy A90 é o "dispositivo de jogos definitivo", e será lançado com uma oferta promocional que dá aos usuários moedas in-game no jogo de corrida Asphalt 9.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,