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Chris Avellone compartilhou alguns detalhes sobre RPG cancelado da Obsidian, Aliens: Crucible, que nunca passou de um protótipo "muito bom."
Em conversa com o VG24/7 sobre o tempo que passou na Obsidian e no projeto cancelado inspirado em Aliens, Avellone disse que "uma comparação geral" do gameplay seria "basicamente Mass Effect, mas mais aterrorizador," acrescentando ainda que a relação do estúdio com a SEGA se deteriorou, ao ponto de levar ao cancelamento do jogo.
Todos os que estavam a trabalhar em Aliens: Crucible estavam muito entusiasmados com o jogo. Estava a ganhar a forma de um jogo muito interessante. O protótipo era muito bom. Mas depois a SEGA disse, 'Nah'."
O enredo colocaria os jogadores a viajar para um planeta alienígena onde encontrariam uma das naves dos Engineers, um vale de criação e uma estrutura de teste de armas. Quando o jogador entrava na atmosfera, descobria que o planeta era instável e a tripulação separava-se. Avellone explicou que o argumento era semelhante ao do filme Prometheus, algo que apenas descobriu depois de ver o filme quando este chegou aos cinemas.
Em 2013, surgiram na internet algumas imagens do jogo. O seu desenvolvimento começou em 2006, mas entrou em hiato em fevereiro de 2009. Apesar de, em junho desse ano, ter sido assumido que ainda havia esperança para o RPG, este nunca chegou a ver a luz do dia.