'Quem quer que seja o líder de mercado do momento irá evitar o cross-play', diz dev

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zWVA1YmJRLmpwZw==

O cross-play pode ter se tornado um tópico predominante nos últimos tempos, mas isso não significa que nunca tenha sido um ponto de discussão antes. Embora esta geração tenha visto a Sony ter uma postura teimosamente relutante em permitir jogos multiplayer entre o Xbox One e o Nintendo Switch, mas, no início da geração anterior, foi a Microsoft com o Xbox 360 que manteve uma postura semelhante.

De acordo com Tony Gowland, da Ant Workshop, desenvolvedor do próximo jogo de tiro twin-stick cooperativo, Dead End Job, isso parece ser um padrão. Recentemente, enquanto conversava com a GamingBolt, Gowland foi questionado sobre a posição da Sony no cross-play, para a qual ele apontou que este não é um problema que surgiu recentemente.

"Eu realmente não jogo muito multiplayer online, então isso realmente não me afeta", disse Gowland. "Eu acho que me lembro vagamente da Microsoft ter uma política semelhante no início do Xbox 360, enquanto a Sony que estava atrás nas vendas um pouco que estava permitindo isso. Parece que quem quer que seja o líder de mercado do momento irá evitar o cross-play."

De acordo com Gowland, no entanto, o aumento da popularidade de grandes títulos multiplataforma como Fortnite pode dar o toque necessário, e pode se tornar mais comum quando a próxima geração de consoles chegar.

"Acho que se resume inteiramente aos jogos", disse ele. "Fortnite surpreendeu a todos recentemente com o quão grande se tornou, e é um jogo third party, então todos estão lutando para tentar garantir que seja atraente jogar esse jogo em seu próprio ecossistema de console."

O Dead End Job da Ant Workshop será lançado para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em algum momento deste ano.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.