Protótipo de jogo cancelado do Tom & Jerry para SNES é encontrado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXRyb2NvbGxlY3QuY29tL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL05ld3MvMjAxNS0wNC9Ub20tYW5kLUplcnJ5LVRoZS1DaGFzZS1Jcy1Pbi1TdXBlci1OaW50ZW5kby1Qcm90b3R5cGUuanBn

The Hidden Palace é uma comunidade dedicada a preservar mídias do desenvolvimento de jogos, como protótipos, códigos, artes, etc. Dessa vez, o site liberou dois protótipos encontrados de um jogo para SNES não lançado baseado na franquia Tom & Jerry. Chamado Tom vs. Jerry: The Chase is On!, o jogo estava sendo desenvolvido pela Hi Tech Expressions, a mesma desenvolvedora por trás de outros jogos do Tom & Jerry para Game Boy, NES, SNES, e Mega Drive.

T2t3RHpaUmxGaTQ=

Durante seu breve período de desenvolvimento, o jogo também foi chamado de Tom & Jerry, Tom & Jerry 2, e Tom vs. Jerry. O jogo chegou a ser mencionado algumas vezes no final de 1994 em várias revistas Europeias. O jogo até mesmo teve uma prévia publicada na revista Nintendo Fun Vision, a qual você pode conferir abaixo.

IMAGEaHR0cDovL3NuZXNjZW50cmFsLmNvbS8wLzEvNS8wMTU1L05GVl8xNi5qcGc=

O jogo foi cancelado em algum momento de 1995, junto com vários outros projetos da Hi Tech Expressions, provavelmente por causa do fechamento da companhia nesse mesmo ano.

O jogo em si é relativamente simples. O objetivo do jogo é fugir de Tom, correndo para o outro lado do nível, criando obstáculos para ajudar na sua fuga. O primeiro protótipo parece consistir apenas de um nível, pois não parece ser possível concluí-lo. O primeiro nível jogável no segundo protótipo foi encurtado e dividido em diferentes segmentos. Um aspecto admirável deste jogo são as animações de Tom, que consistem em muitos quadros únicos de animação, apesar de ser um sprite bem grande para o SNES.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis