Presidente da Qualcomm diz que PS5 e novo Xbox podem ser os últimos consoles

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDgveGJveC1zY2FybGV0dC1wczUuanBn

Sempre que uma nova geração de consoles se aproxima, há quem diga que será a última, mas até agora, os consoles tradicionais continuam bem vivos, com o PS4, Xbox One e Nintendo Switch a ultrapassarem as expectativas.

Contudo, tem havido uma aposta cada vez maior no streaming de jogos e até as fabricantes de consoles, nomeadamente Sony e Microsoft, investiram nessa área. A Microsoft ainda não lançou o seu serviço, mas o PS Now já está disponível em vários países.

Entretanto, a Google vai entrar no ramo dos videogames com o Stadia, uma plataforma que opera exclusivamente através da nuvem, permitindo que jogues em qualquer dispositivo sem necessidade de instalação.

Deve ser por isso que Cristiano R. Amon, o presidente da Qualcomm, a empresa que fabrica chips para smartphones, coloca a possibilidade de que o PlayStation 5 e o próximo Xbox poderão ser os últimos consoles.

"Não existem dúvidas - na nossa visão - a cloud é o novo console, disse Cristiano R. Amon (via The Sun). "É só um questão de tempo", acrescentou.

"Vais começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer tela," continuou. "Este é o futuro dos videogames".

Acredito que este será o futuro dos jogos. A 9º geração provavelmente será a última a usar hardwares, marcando a transição para o streaming com a 10º geração sendo ''infinita'', graças a nuvem. À medida que a internet vai evoluindo e se tornando acessível em toda parte do globo, acaba sendo natural que as empresas adotem o streaming como modelo de negócios, pois corta uma série custos e prejuízos, evita riscos, e também poderá facilitar o acesso aos jogos para os jogadores. Nas capitais do Brasil já é comum encontrar planos de internet de fibra ótica de 100 mb por um bom preço, e é questão de tempo que isso se torne realidade nas demais cidades e em outros países subdesenvolvidos. Você não precisará comprar vários consoles para ter acesso aos jogos de Sony, Microsoft, Nintendo entre outras, bastará acessar um aplicativo em qualquer dispositivo. Será uma revolução nos videogames.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.