Político é banido permanentemente de EVE Online por corrupção

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L01ESHlhWm9wdThBODhoTGlpa3ZYZTgtOTcwLTgwLmpwZw==

EVE Online é geralmente conhecido por grandes traições e batalhas catastróficas, mas tudo isso é guiado pela política de suas enormes alianças. E hoje, o EVE Online está tendo um grande escândalo político envolvendo um jogador que não é apenas um político eleito no EVE Online, mas também é um político na vida real.

Seu nome é Brian Schoeneman, conhecido no EVE como Brisc Rubal, e ele atua no Council of Stellar Management (CSM) do EVE Online. Ou ao menos servia até hoje, quando a desenvolvedora CCP Games anunciou que Brian Schoeneman estava permanentemente banido por "compartilhar informações confidenciais com um membro de sua aliança que mais tarde foram usadas por outro membro da aliança para conduzir transações ilícitas dentro do jogo".

Em EVE Online, o CSM é um grupo de jogadores eleitos que atuam como políticos de várias facções e trabalham em colaboração com a desenvolvedora CCP Games para fornecer feedback sobre o jogo e no design de novos recursos. Assim como os políticos de verdade, cada membro do CSM tem que fazer campanha por votos, o que Brian Schoeneman começou a fazer em Maio de 2018. Mas, ao contrário da maioria dos membros do CSM, Schoeneman tem experiência com isso na vida real, como você pode ver ele anunciando sua campanha eleitoral para o CSM no vídeo abaixo.

X0VCQUt5b1BrTU0=

Fora do EVE, Schoeneman é um político de lei marítima na Virgínia, EUA. Em uma entrevista com o Kotaku, Schoeneman disse:

Eu acho que a maior coisa que eu posso trazer para o CSM é que eu tenho realizado o papel necessário no CSM em toda a minha carreira política. Estou constantemente trabalhando junto ao governo e tentando educá-los sobre o que meus membros acham que é importante, e como o governo afeta minha indústria, tudo isso garantindo que o que fazemos seja bom para o país.

Mas talvez conectar sua identidade política da vida real ao jogo não tenha sido uma boa ideia. Hoje cedo, a CCP Games anunciou que, com efeito imediato, Schoeneman foi removido de seu papel no CSM e permanentemente banido do jogo. Dois outros jogadores chamados Dark Shrines e Pandoralica também receberam banimentos de um ano (ambos também alegam que são inocentes), e todos os ISK e produtos associados ao esquema, que se parecem muito com a versão do EVE Online do uso de informações privilegiadas, foram confiscados. A CCP disse o seguinte:

Essa má conduta foi trazida até nós pelo próprio CSM como uma ameaça imediata à integridade do CSM como instituição. A posição da CCP sobre isso é clara: independente do tipo de informação compartilhada, atos como esse vão contra tudo o que o Council of Stellar Management representa e não serão tolerados em nenhuma circunstância.

IMAGEaHR0cHM6Ly93ZWIuY2NwZ2FtZXNjZG4uY29tL25ld3NzeXN0ZW0vbWVkaWEvNzM2MDYvMS9NQVJTSEFMX0ZJUkVXQVRDSC5qcGc=

Naturalmente, isso criou bastante agitação na comunidade do EVE. Schoeneman, Dark Shrines e Pandoralica são membros do alto escalão da The Initiative, uma aliança enorme e respeitada que foi fundada em 2008 e possui mais de 5.000 jogadores. Nem um mês atrás, o site PC Gamer conversou com Schoeneman e Pandoralica como parte de uma história que envolvia um plano secreto para destruir uma estação espacial amplamente considerada inatacável. No subreddit de EVE, a discussão sobre o banimento de Schoeneman já atingiu mais de 500 comentários.

Schoeneman parece confuso sobre isso também. Em seu Twitter pessoal, ele emitiu uma declaração alegando "não saber" por que foi banido do EVE e removido do CSM. Aparentemente, a CCP Games não respondeu ao seu pedido por um esclarecimento melhor sobre a decisão e Schoeneman nega ter cometido qualquer ato errado.

Para os que estão perguntando, eu não sei por que fui banido do EVE e removido do CSM. Pedi esclarecimentos e não recebi nenhum. Eu nego qualquer irregularidade e estou ansioso para limpar meu nome e ter minha reputação restaurada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYXNzaXZlbHlvcC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDIvZXZlLTEuanBn

O site PC Gamer entrou em contanto com Schoeneman, o qual não quis comentar até saber quais são as alegações.

Sem qualquer evidência para vermos, é a palavra de Schoeneman contra a da CCP Games. Mas, sabendo da natureza engenhosa dos jogadores de EVE, eu não descartaria que isso tudo pudesse ser parte de uma trama elaborada por uma facção rival. Afinal, o EVE Online é conhecido por esquemas devastadores que arruínam a vida dos jogadores famosos no jogo. Ou Schoeneman poderia simplesmente estar tentando se salvar.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis