.

"Pensei que tinha perdido tudo", diz Kojima sobre o desligamento da Konami

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O desligamento de Hideo Kojima e a Konami foi uma das maiores polêmicas no mundo dos games nos últimos anos, deixando muitos mistérios sobre a "separação" no ar.

Agora, em entrevista para a Games Radar, o desenvolvedor japonês relembrou os acontecimentos após se desconectar do estúdio e explicou que sentiu que tivesse jogado fora sua carreira na indústria dos games.


Eu já estava criando jogos eletrônicos há mais de 30 anos. Eu era muito confiante em criar games, mas não tinha nada com o que começar [após saída da Konami]. Foi tudo do zero. Nenhum estúdio, equipe, material ou máquinas. Eu pensei que tinha perdido tudo, mas percebi que tinha várias conexões [para recomeçar]. Foi muito difícil começar do zero, mas eu gradualmente foi entendendo que eu, na verdade, não havia perdido tudo.


Kojima contou que a ajuda do ator Norman Reedus e de Geoff Keighley, criador do TGA Awards, foram extremamente importantes para a parceria com a Sony ser firmada.

Com as ideias para o jogo Death Stranding já em sua cabeça, ele conversou com o diretor Guillermo Del Toro e o ator Mads Mikkelsen para embarcarem em seu projeto e, logo de cara, eles aceitaram.

A colaboração com Mads foi, inclusive, uma surpresa para o presidente da agência do ator, já que ele nunca havia aceitado um papel apenas com diálogo e sem ver um roteiro ou conceitos iniciais.

Eu tive muita sorte em ter conexões que me ajudaram. Normalmente, quando você tenta explicar sua ideia para alguém que trabalha em Hollywood, ele dificilmente aceitará participar, mas eu fiquei muito feliz que todos aceitaram. Com o Mads foi a mesma coisa, eu apenas expliquei verbalmente e ele aceitou. O presidente da agência do Mads disse que essa foi a primeira vez que ele aceitou participar de um projeto sem ver nenhum esboço ou conceito em papel.

O próximo jogo de Kojima, Death Stranding está previsto para PlayStation 4, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label