Nepal bane PUBG e irá prender qualquer um encontrado jogando

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9oMEs2NHliLmpwZw==

O incrivelmente popular PlayerUnknown's Battlegrounds foi recentemente banido no Nepal. De acordo com vários sites de notícias de dentro do país, a Divisão de Crime entrou com um Processo de Interesse Público pedindo uma proibição que foi rapidamente concedida pelo Tribunal Distrital de Katmandu na quarta-feira. De acordo com o comunicado, PUBG estava "tendo um efeito negativo no comportamento e estudo de crianças e jovens".

Além disso, a Autoridade de Telecomunicação do Nepal bloqueou todo o acesso ao jogo, com a polícia local dizendo que eles prenderão qualquer pessoa encontrada jogando o jogo. PUBG Mobile parece ter a maior parte da culpa, com Nepali Sansar alegando que há incidentes de crianças jogando seus celulares nos pais depois de terem sido instruídos a parar de jogar.

Em um comunicado ao Reuters, Sandip Adhikari (Vice-diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal) disse:

Nós ordenamos a proibição do PUBG porque é viciante para crianças e adolescentes.

Essa postura também foi tomada por Dhiraj Pratap Singh (Chefe da Divisão Metropolitana de Crimes). Singh disse:

Recebemos uma série de reclamações de pais, escolas e associações escolares sobre o efeito do jogo nas crianças. Também realizamos discussões com psiquiatras antes de pedir permissão ao Tribunal do Distrito de Katmandu para proibir o jogo.

Pais e escolas se queixaram de que o jogo estava afetando os estudos de seus filhos e os tornando mais agressivos. Quando consultamos psiquiatras, eles também disseram que a violência no jogo pode tornar as pessoas agressivas na vida real.

Embora as alegações de games causarem um comportamento agressivo sejam duvidosas, não há muito o que você pode fazer quando o governo bane algo como lei. Por enquanto, PUBG agora é ilegal no Nepal e as autoridades locais prenderão qualquer que esteja jogando.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque