Mortal Kombat 11 está sendo bombardeado com análises negativas

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9tazExLWpheC1saXUta2FuZy1rdW5nLWxhby05MHMtY29zdHVtZXMtdHJhaWxlci5qcGc=

Mantendo a tradição da série, todo personagem em Mortal Kombat 11 tem o seu próprio final representando o que acontece se ele vencer. A grande vilã deste jogo é a Kronika, uma titã com os poderes de controlar o tempo. Ela tem um sério problema com o deus do trovão e amigo da humanidade Raiden, e ela planeja varrê-lo [da história] ao reiniciar a linha do tempo sem ele, o que é muito rude. Aqueles que a derrotarem no modo Torres Klássicas do jogo terá o domínio do próprio tempo, e liberdade para remodelá-lo como bem entender. Porém o final do ciborgue das Forças Especiais, Jax, acabou estimulando um bombardeio de análises negativas e uma enxurrada conversas se lamentando por toda a internet. Mas parece que as pessoas na verdade não sabem o que acontece no final, então estamos aqui para esclarecer.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xbHRYVEVMLnBuZw==

Jax utiliza o seu cenário "e se" ele voltasse no tempo e evitasse a escravidão.

Isso é o tipo de situação que eu esperaria encontrar em um dos finais de personagens não-canônicos e hipotéticos de Mortal Kombat. É uma situação gigantesca e carregada, mas qual é - esse é um jogo onde as arrancam a cabeça uma das outras na base do soco. Pelo menos quatro dos personagens do game - incluindo Jax - foram mortos e reanimados por um feiticeiro do mal. É difícil de levar isso a sério. Mas parece que alguns fãs estão fazendo isso - e eles entenderam algumas coisas errada no processo.

No momento em que escrevo essa matéria a nota do jogo para PlayStation 4 no Metacritic é 3.1 de 10 e caindo e parece que isso não está restrito ao console da Sony, pois constatamos que outras plataformas como Steam e Xbox One o jogo também vem recebendo análises negativas. Os usuários do site estão bombardeado o jogo com análises negativas. Muitos alegam que o jogo está puxando uma agenda SJW (social justice warrior), dando as personagens femininas papeis fortes na história do jogo e dando a Jax este final em particular. Alguns "críticos" foram além e disseram que o final de Jax é um "racismo reverso":

  1. "A história e o final de Jax é claramente racismo. "Black Power"... mas sim, estamos todos cegos e não vimos o racismo reverso. Imagino se o White Power tivesse sido feito, quantas acusações haveriam contras os desenvolvedores de racismo. Mas quando o racismo é com negros, isso 3 normal."

  1. "A história é excelente (quando se trata dos padrões de luta do jogo), a gameplay é sólida. Porém o jogo é fortemente influenciado por ideologias políticas (e essa é uma das coisas que odeio mais quando se trata de jogos ou filmes hoje em dia)."

E essas algumas das reações no Reddit:

  1. "O cara volta no tempo para acabar com a escravidão do povo negro, mas no universo de MK, Shao Kahn teve escravizando as pessoas de todas as raças por milhares de anos, mas o Jax só se importa em libertar o povo negro?"

Há outros dois motivos que comumente aparecem nas análises de Mortal Kombat 11. Uma delas é o uso de microtransações e o seu excesso de grind. O grind de MK11 também recebeu reclamações por parte da mídia especializada, já que alguns acham que isso foi feito para que as pessoas se sintam motivadas a adquirir as microtransações. A NetherRealm respondeu a essas reclamações e disse que irá re-balancear a recompensas de grind e de progressão do game no futuro.

E o segundo motivo frequentemente citado o bombardeio de análise é a ausência dos personagens favoritos do fãs. Pois a NetherRealm decidiu não incluir a Mileena, Reptile, Smoke e alguns outros personagens que os fãs estavam ansiosos em ver no Mortal Kombat 11. Alguns se ofenderam ainda mais com ausência da Mileena em Mortal Kombat 11, quando ficou claro que ela havia sido substituída pela Kitana.

Será interessante vê se a NetherRealm irá responder alguma dessas reclamações, e se eles vão se esforçar para mudar a mente daqueles que decidiram bombardear o jogo. Apesar disso, o jogo foi bastante elogiado por sua jogabilidade central, e aqueles que procuram por um jogo de luta podem contar com MK11.

[Fonte 2: GameRant]

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,