Microsoft: Google Stadia tem a infra-estrutura, mas não tem o conteúdo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL1N0YWRpYS1GaW5hbC1Hb29nbGUtNzQweDQxNi5qcGc=

2019 será o ano em que algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo mergulham no negócio de streaming de nuvem para jogos. O Google anunciou sua plataforma Stadia na Game Developers Conference 2019 para um lançamento programado ainda este ano. A Microsoft confirmou planos para testar publicamente o Projeto xCloud nos próximos meses e até mesmo a Amazon estaria preparando seu próprio serviço de streaming baseado na nuvem.

Com a concorrência muitas vezes vem a luta, e em uma entrevista com o Telegraph (bloqueado por paywall da publicação), o Diretor de Marketing da Microsoft para Xbox, Mike Nichols, não perdeu tempo quando discutiu as fraquezas da próxima plataforma de streaming baseada em nuvem.

Enquanto ele admitiu que o Google tem a infra-estrutura (7.500 pontos de localização de ponta) para se sair bem, Nichols apontou que, ao contrário da Microsoft, eles não têm fortes laços com desenvolvedores de jogos e editores para fornecer o conteúdo que os fãs esperam.

Concorrentes emergentes como o Google têm uma infraestrutura de nuvem, uma comunidade com o YouTube, mas eles não têm o conteúdo.

Na verdade, essa é certamente uma área em que a Microsoft pode legitimamente afirmar estar à frente de seus concorrentes. Afinal, eles conseguiram estabelecer todos os tipos de relacionamentos e parcerias desde que ingressaram na indústria de games com o Xbox original em 2001.

Phil Harrison, executivo do Google, disse recentemente ter recebido forte apoio da comunidade de desenvolvimento de jogos até agora para a Stadia, embora, é claro, tenhamos que esperar por mais detalhes para avaliar verdadeiramente a amplitude do conteúdo disponível quando o Google Stadia for lançado mais tarde ano.

O CFO da Microsoft, Mike Nichols, também reiterou que, independentemente da disponibilidade do Project xCloud, os usuários da experiência "local" podem entrar em um console Xbox ou o Windows PC permanecerá superior à nuvem em termos de qualidade.

Você não precisará necessariamente de um dispositivo com o passar do tempo, mas terá a melhor experiência com o poder de processamento local.

Esse é outro grande diferencial do Google Stadia, que está indo all-in com a nuvem em oposição ao hardware local. A batalha pelas nuvens acabou de começar.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque