.

Jogador é desqualificado do torneio principal de Magic por trapacear

Enviado por Nightcrowley, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

De 26 a 28 de Abril, 2019 jogadores de Magic: The Gathering do mundo todo se reunirão para participar do Mythic Championship II em Londres, onde $500 mil (cerca de R$ 1.965 mi na cotação atual) e uma tonelada cartas Boosters Modern and War of the Spark em jogo. Durante esse torneio, um dos jogadores mais famosos dos Magic: The Gathering Pros, Yuuya Watanabe, foi desqualificado por marcar as cartas.

Para aqueles que nunca ouviram falar, Watanabe é o jogador mais famoso de Magic: The Gathering do Japão e tem vários prêmios, incluindo a nomeação de Novato do Ano e Jogador do Ano (o último em vários ocasiões). Ele também foi eleito para o Hall da Fama com pouca resistência, mas agora parece que poderá ter uma investigação séria em curso para [checar] suas ações durante o torneio.

Watanabe estava com um modern deck TRON com foco em controle e jorrando grandes quantidades de mana rapidamente. Ao colocar rapidamente uma carta de Mina, Usina e Torre de Urza é possível obter 7 de mana no terceiro turno, normalmente levando a uma vitória rápida. Essas são as cartas de Magic que Watanabe marcou, assim ele poderia obtê-las o mais rápido possível.

Essa marcação foi descoberta durante uma inspeção de deck no décimo quinto turno, onde as cartas [foi constatado] que as cartas land foram marcadas de maneira única, e essa marcação não havia sido encontrada em nenhuma outra carta do deck ou sideboard. Como as chances disso ser acidental serem quase inexistentes, os juízes Magic: The Gathering desqualificaram Watanabe. A Wizards of the Coast também emitiu uma declaração que essa infração será investigada.


Até então, pouco se sabe sobre a motivação de Watanabe ou se isso foi a primeira vez ou não. Considerando o valor insano de algumas cartas de MTG e o prêmio em dinheiro por trás do torneio, a tentação é grande, mas independente disso, não parece uma boa para Watanabe a longo prazo.

Magic: The Gathering pode ser jogado montando um deck de cartas físicas ou digital em Magic: The Gathering Arena no PC.
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
25 anos
label