GameStop registrou um prejuízo de $673 milhões em 2018

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNC9HYW1lU3RvcC5qcGc=

A GameStop teve um alguns anos difíceis, com o último ano em particular sendo muito difícil para eles. Essas dificuldades chegaram ao ponto de fazer os olhos lacrimejar, como a GameStop relatou, por 12 meses que terminou dia 2 de fevereiro, eles sofreram um enorme e catastrófico prejuízo de 673 milhões de dólares (cerca de R$ 2.59 bilhões na cotação atual).

Para deixar claro, esse é o mesmo ano em que a GameStop vendeu uma divisão dos seus negócios por $700 milhões. Mesmo assim tiveram um prejuízo de $673 milhões. A GameStop parece estar ciente de quão grave é a situação, porque anunciou um "corte dos gastos e melhoria nos lucros" que incluí a "melhoria na eficiência da cadeia de suprimentos, operacional, economia de despesas e otimização de preços e promoções" entre outras coisas. A GameStop disse que essa iniciativa não irá afetar a usa performance este ano, mas esperamos que essas escolhas sejam boa para a sua saúde financeira a longo prazo.

Mas no aqui e agora, GameStop está sofrendo. A ascensão das vendas de jogos digitais, bem como físicas, sendo abocanhadas por cadeias como a Best Buy, são fatores que claramente afetam sua viabilidade a longo prazo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque