Gamerant estima o preço mais provável do PlayStation 5

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0Q0V2x2RFJXNEFBRUw0Xy5qcGc=

Enquanto muitos esperavam que a Sony mantivesse segredo sobre o PlayStation 5 até uma provável PlayStation Experience em dezembro, a empresa surpreendeu a todos quando o principal arquiteto Mark Cerny anunciou o PS5 em uma manhã de terça-feira aparentemente aleatória. Cerny compartilhou alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar do PS5 em termos de potência e recursos, mas parou de revelar detalhes como uma data de lançamento ou preço. Ainda não sabemos ao certo qual será o preço do PS5, mas todos os sinais apontam para um preço específico.

O consenso geral parece ser que o preço do PS5 será de US $ 499. Isso tornaria o PS5 mais barato do que o PS3 de 60 GB no lançamento (US $ 599), mas um pouco mais caro que o PS4 foi no lançamento (US $ 399). Também custaria aproximadamente o mesmo que um Xbox One X, que atualmente é o console de jogos mais poderoso do mercado.

Os analistas previram que o preço do PS5 seria de US $ 499, e o próprio Mark Cerny disse que o preço do PS5 será "atraente". Embora a declaração de Cerny esteja aberta à interpretação, parece seguro dizer que a Sony não vai repetir o erro que cometeu com o PS3 que saiu custando US $ 599. E como o PS5 aparentemente será mais poderoso do que um PS4 Pro e Xbox One X juntos, também é seguro afirmar que ele não custará menos do que esses consoles. Considerando esses fatores, US $ 499 parece ser a possibilidade mais realista.

Para aqueles que procuram ainda mais evidências do preço do PS5, há o recente vazamento a ser considerado. Alguém que afirma ser um desenvolvedor de jogos europeu trabalhando em um título de lançamento do PS5 também disse que o PS5 será lançado por US $ 499, e que o console será lançado em novembro de 2020. Esta pessoa não forneceu evidências para respaldar suas reivindicações, mas a recente anúncio do PS5 tornou, pelo menos, um pouco mais difícil eliminar completamente esta afirmação.

O valor de US $ 499 pode parecer um preço alto para alguns, mas parece que os jogadores aceitarão bem este valor no novo console. O PS5 suportará tecnologia ray-tracing, e Cerny também sugeriu suporte para resolução 8K. O PS5 será compatível com os títulos do PS4 e, na verdade, rodará melhor os jogos do PS4, com a capacidade de carregar jogos 15x mais rápido. Com tudo isto considerado, parece que o PS5 será um bom salto geracional, e pode muito bem justificar o preço.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,