Frostpunk vendeu 1,4 milhões de cópias em um ano no PC

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDYxLzY5NS9mdWxsL0Zyb3N0cHVuay5qcGc=

Frostpunk, o simulador de sobrevivência da 11 Bit Studios, vendeu 1,4 milhões de cópias em apenas um ano. Disponível apenas para PC, o grande sucesso do game impulsionou os outros títulos da desenvolvedora, que agora conta com uma base de jogadores de 4,5 milhões.

"Eles compraram o jogo e quase instantaneamente queriam testar o próximo produto da 11 Bit Studios... Agora nós podemos entrar em contato diretamente com eles, com novos produtos e isso realmente deu uma vantagem para Frostpunk. Esssa comunidade apaixonada é muito preciosa para nós", disse o diretor de distribuição Pawel Feldman à GamesIndustry.

Feldman acredita que muito do sucesso está no suporte pós-lançamento, recheado de conteúdos gratuitos e de qualidade: o Modo Endless e o tradicional Modo Fotografia, são alguns dos exemplos. Há ainda as expansões People and Automatons e The Fall of Winterhome, também gratuitas.

"Elas são para as pessoas que já compraram o jogo, e nós não queremos que elas paguem por tudo", disse Feldman. "Todos amam conteúdo gratuito e é assim que mostramos nossa apreciação de volta para a base de jogadores".

Ainda assim, ele não descarta a possibilidade de conteúdos pagos: "Se nós tivermos algo que realmente aumenta a experiência e sentimos que seu escopo justifique o pagamento, nós o colocamos no mercado como DLC paga. Mas nós definitivamente não queremos ser a companhia que vai monetizar literalmente tudo".

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,