Em 2018 o PlayStation gerou mais lucro para Sony que a era PS2 inteira

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91bXhFdmg0LmpwZw==

Aí, você já ouviu falar da Sony? Provavelmente não, eles são só uma empresa pequena. Ainda tentando abrir caminho na indústria; ninguém, sabe? Acontece que essa pequena empresa, a qual você definitivamente nunca ouviu falar, teve o ano mais bem sucedido e lucrativo de todos os tempos. O relatório se tornou público recentemente com todas as características de uma conta dos sonhos. Vários registros, gráficos e cifrões orgulhosamente na frente daquela quantidade enorme de dinheiro. Havia muito coisa para analisar, então examinei o relatório e extraí alguns detalhes interessantes que você pode gostar de lê.

Primeiramente, como eu disse acima, a Sony teve o melhor ano fiscal até hoje com a empresa obtendo o seu maior lucro operacional ($8.06 Bi) e receita líquida ($8.26 Bi) em sua história com o PlayStation contribuindo com 34,8%, gerando um lucro de $2.81 Bi sozinho. A divisão de jogos da Sony faturou $ 21 bilhões de dólares em 2018, marcando a primeira vez que a Sony rompeu a marca de $ 20 bilhões e mostrando que os ganhos da empresa dobraram desde 2013, quando fizeram míseros $ 10,42 bilhões. Como outro destaque interessante, o PlayStation Now, o serviço de jogos online da Sony viu um crescimento de 40% desde o lançamento com aproximadamente 700.000 usuários ativos, um número que parece notavelmente pequeno, dadas as vendas do PS4. Isso tudo soa muito impressionante, claro. Mas, para fazer com que pareça ainda mais impressionante, vamos conferir mais detalhadamente os números:

O total de receita obtida com as vendas do PS4 ($3.84 Bi) agora excede o total ganho tanto com PS1 ($3.03 Bi) quanto o PS2 ($2.22 Bi). Olhando para os números de novo isso reforça o quão lucrativo foi 2018 para Sony, com os lucros obtidos naquele ano excedendo os ganhos obtidos durante os seis anos atrás, quando o PlayStation 2 era o foco da companhia! Softwares e complementos para PS4 que registrou um recorde de $9.94 bilhões, com certeza apoiado pelo enormes sucessos que foram God of War e o Homem-Aranha (PS4).

O que ainda não sabemos exatamente é como todos esses lucros serão gastos. De acordo com Takashi Mochizuki, escritor do Wall Street Journal, a Sony irá canalizar esses lucros para o desenvolvimento do PS5. Se isso for verdade resta saber, já que não temos uma data oficial para o console. Só o tempo dirá se a Sony manterá esse sucesso alcançado em 2018.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque