.

Dota 2: "Robô" que derrotou pro-players receberá desafios de jogadores comuns

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante o final de semana, a OpenAI Five - inteligência artificial programada para jogar Dota 2 - conseguiu superar dois times profissionais - incluindo os campeões mundiais da OG - sem muita dificuldade. Para quem está curioso sobre as habilidades do "bot", a oportunidade de conhecê-las melhor está próxima: o game receberá um evento especial, entre os dias 18 e 21 de abril, onde será possível desafiar a OpenAI.

Para os fãs mais aficcionados de Dota 2, a inteligência já é uma velha conhecida. O robô fez uma aparição no The International 7, mas ainda jogando apenas no modo 1x1, onde superou a lenda Danil "Dendi" Ishutin. Em 2018, o robô já havia melhorado bastante suas habilidades, e conseguiu dar trabalho para os brasileiros da paiN no 5x5; ainda assim, ele saiu derrotado.

A versão atual, segundo os desenvolvedores, consegue humilhar a versão do The International 8 99% das vezes, graças à sua complexa mecânica de aprendizado. A OpenAI Five consegue jogar o equivalente a 45 mil anos de Dota 2 em apenas 10 meses da vida real, aprendendo aos poucos por erro e acerto.

Caso você queira tentar sua sorte contra a inteligência artificial, é necessário se inscrever com antecedência no site oficial do evento, o OpenAI Five Arena. Os servidores abrem em 18 de abril, ao meio-dia no horário de Brasília, e fecham apenas no domingo, dia 21, sem horário especificado.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label