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A dificuldade de Sekiro: Shadow's Die Twice tornou-se num tema de debate na comunidade gamer.
Sekiro: Shadow's Die Twice é o novo jogo da From Software, os criadores da saga Dark Souls, conhecida precisamente pela sua impiedosa dificuldade.
Sekiro, embora não tenha Dark Souls no nome, é tão ou mais difícil como os jogos da saga Dark Souls, o que suscitou um debate em relação à sua dificuldade.
No Twitter, Cory Barlog, o diretor de God of War para o PS4, invadiu uma discussão na qual participava Steve Spohn, o COO da organização Able Gamers, uma organização de caridade que ajuda a tornar melhor a vida de jogadores com dificuldades físicas.
Em relação à existência de um modo fácil em Sekiro, Steve Spohn comentou que "as pessoas, pessoas com influência, os jornalistas e meios de comunicação estão a tornar isto confuso ao usar o termo modo fácil - a acessibilidade significa opções, não jogabilidade fácil".
Perante isto, Cory Barlog disse que "a acessibilidade nunca comprometeu, e nunca irá comprometer, a minha visão".
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Umas horas depois, o diretor de God of War acrescentou que "para mim a acessibilidade não existe em contradição com a visão criativa de alguém, sendo um aspecto essencial de qualquer experiência se deseja que seja desfrutada pelo maior número de humanos possível".
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