Deep Silver desativa chaves de Metro Exodus no Steam que foram roubadas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDA4LzIxNC9mdWxsL01ldHJvX0V4b2R1cy5qcGc=

A Deep Silver notificou os utilizadores do Steam que desativou as chaves de Metro Exodus que foram roubadas de uma fábrica.

Numa mensagem deixada no Steam, a editora diz ter descoberto que foram roubadas chaves do jogo da 4A Games e posteriormente vendidas por um vendedor não autorizado.

A versão Steam de Metro Exodus esteve disponível para compra antecipada até 28 de Janeiro, através do Steam, e não era possível adquirir chaves Steam de Metro Exodus de outra forma.

A Deep Silver diz que estas chaves Steam ilegais foram roubadas de uma fábrica onde foram impressas chaves físicas antes do controverso anúncio da exclusividade com a Epic Games.

A editora explica que estas chaves não apresentavam alguns ficheiros executáveis pois não existiam planos para as lançar.

Quando alguns jogadores se queixaram que não conseguiam iniciar o jogo, a Deep Silver decidiu prestar uma declaração oficial.

"Não sabíamos que tinham ido parar nas mãos erradas," diz a Deep Silver sobre as chaves roubadas.

"Os binários nestas chaves foram desativados desde o início, a comunidade chamou a nossa atenção quando os jogos que compraram a um vendedor não atualizavam. Após uma investigação, descobrimos que foram roubados."

A Deep Silver desativou todas as chaves ilegais e isso significa que não poderá mais descarregar e ativar Metro Exodus sem o ficheiro executável. O jogo será removido da biblioteca Steam para todos os que usaram um código não autorizado.

"As chaves vendidas nesta plataforma são roubadas e, consequentemente, ilegais," acrescentou a editora.

"Se foste afetado, recomendamos que entres em contacto com o vendedor que te vendeu uma chave não oficial e exijas o dinheiro de volta."

Metro Exodus voltará ao Steam em 14 de Fevereiro de 2020.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,