Days Gone possui referências a Syphon Filter

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tcDFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDQvRGF5c0dvbmVfMDQuanBn

Embora Days Gone possa ser o novo bebê da Sony Bend, jogadores mais velhos irão se lembrar do estúdio por uma das franquias mais famosas da Sony na época, Siphon Filter. Bem, parece que há alguns easter eggs em Days Gone que diretamente (ou indiretamente) fazem referência à franquia Siphon Filter.

NOTE QUE ALGUMAS DAS INFORMAÇÕES ABAIXO PODEM SER CONSIDERADAS SPOILERS PARA ALGUNS, ENTÃO PROCEDA POR SUA PRÓPRIA CONTA.

Existem algumas referências à série Syphon Filter encontradas em Days Gone. Embora a campanha não indique explicitamente que tem conexões com Syphon Filter, um personagem importante, O'Brian, sugere uma possibilidade. Na última parte do jogo, quando um novo tipo de inimigo está sendo introduzido, O'Brian sugere que a infecção tenha sido projetada e desenvolvida para atingir genes específicos para produzir resultados pré-definidos. Deacon responde perguntando se O'Brian estava sugerindo que era um ato de terrorismo. O assunto é rapidamente descartado e nunca mais discutido por O'Brian ou Deacon.

Para aqueles que estão familiarizados com Syphon Filter, saberão que isso aqui soa muito parecido com o vírus Syphon Filter, o qual era "uma arma biológica que pode ser programada em um nível genético para atingir grupos específicos de pessoas". Embora a comparação possa ser exagerada, isso tudo é confirmado de certa forma por um colecionável no jogo. Chamado "Pesquisa de Vírus Confidencial", este item colecionável é o número 28 e o último dos colecionáveis ​​de Turismo. Ele é encontrado no centro de pesquisa (acessível somente quando você atinge um determinado ponto no jogo).

Ele diz o seguinte:

IMAGEaHR0cHM6Ly9tcDFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDQvU2NyZWVuc2hvdF8yMi5wbmc=

"Um memorando de Cloverdale sobre a evolução de amostras do vírus de uma agência secreta, encontrado em Iron Butte."

IMAGEaHR0cHM6Ly9tcDFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDQvU2NyZWVuc2hvdF8yNS5wbmc=

"Ei, isso foi nos enviado por um contanto na IPCA. Eu tentei seguir os principais agentes envolvidos, os Agentes Logan, Xing e Lipan, mas os arquivos deles são classificados acima do meu salário, então não tenho como fazer. Eu consegui localizar um laboratório chamado Mujari, mas eles não querem falar. Também temos amostras botânicas de Iquitos Peru, algo chamado KemSynth Botanicals, as quais parecem bem interessantes. Me avise se quiser que eu as envie. Marc."

Vendo que existem diferentes vertentes do vírus Syphon Filter, é bem possível que o grande Vírus em Days Gone possa ter sido uma nova vertente que foi liberada para a população em massa. Será bastante interessante ver onde tudo isso vai dar. Uma coisa da qual não me lembro (posso não ter percebido) ao jogar a campanha é o ano em que tudo isso se passa. Se realmente não é afirmado o ano no jogo, é muito possível que os eventos do Days Gone se passem após Syphon Filter. Talvez você possar usar como argumento a tecnologia presente em Syphon Filter, mas isso pode ser explicado apenas pelo fato de que o jogo ocorre em um local isolado.

Eu pessoalmente acho que é apenas um easter egg do jogo ou apenas um spin-off, caso eles tenham realmente seguido esse caminho. Por outro lado, o jogo também possui uma arma de choque chamada "IPCA STUN GUN", que para quem não sabe, é uma arma recorrente na série Syphon Filter.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,