Criador de Celeste defende que Sekiro poderia ter opções de dificuldade
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Sekiro: Shadows Die Twice é o mais recente jogo da aclamada From Software e, como seria de esperar, a sua dificuldade é um dos elementos mais marcantes desta experiência feudal.
Disponível desde 22 de Março, Sekiro tem dado muito que falar devido à sua dificuldade e também sobre a ausência de opções para ajustar a experiência, o que poderia permitir a mais pessoas jogar o jogo.
Enquanto alguns defendem que a dificuldade faz parte da visão da From Software e que Sekiro não precisa de um modo mais fácil - o intuito do jogo é mesmo te forçar a aprender os movimentos dos bosses até conseguir te libertar desse desespero, outros acreditam que não é bem assim.
Matt Thorson, criador de Celeste, faz parte dos jogadores que estão neste momento a enfrentar os terríveis inimigos de Sekiro e acredita que algumas opções extra poderiam beneficiar o jogo, sem estragar a sua essência.
Através das redes sociais, Thorson comentou sobre o actual debate que se instalou entre a comunidade do jogo e como opções de acessibilidade poderiam permitir a mais pessoas desfrutar de Sekiro.
Thorson começou por pensar em como seria "se Sekiro tivesse um modo Assist ao estilo de Celeste" e deu diversas opções, como ajuste de velocidade, remover o limite de vezes que podes ressuscitar, ficar invisível em modo stealth, postura infinita e até ficar invencível enquanto bebe um frasco de Gourd.
O criador de Celeste diz que está a adorar Sekiro e que poderá ser o seu jogo favorito da From Software, mas entende algumas das críticas que estão a ser tecidas à postura da companhia.
No entanto, Thorson destacou alguns pontos importantes nos modos Assist que devem ser tidos em conta pelos jogadores.
Os fãs da From Software habituaram-se a encarar as suas experiências como desafios incríveis e que os forçam a aprender até não cometerem mais erros.
Os erros são pagos a preço bem elevado e frequentemente será levado ao desespero, um sinal da exigência que estes jogos impõe sobre o jogador e que nem todos vão querer suportar.
Thorson defende que as opções de assistência podiam resolver isso, sem interferir com a experiência no seu estado mais puro, visionada pela From Software.