Cory Barlog fala sobre como The Last of Us inspirou a história de God of War

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucGNtYWcuY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy80OTQ1OTctZ29kLW9mLXdhci1mb3ItcGxheXN0YXRpb24tNC5qcGc=

Na GDC deste ano, Cory Barlog da Sony Santa Monica discutiu a longa jornada envolvida na reinvenção da franquia God of War.

Quando questionado sobre a influência que The Last of Us teve na direção de God of War e se ele estava preocupado com comparações, Barlog mencionou o imenso impacto que o aclamado título da Naughty Dog teve sobre a indústria, e como isso inspirou seu tom mais sombrio nessa amada série.

Eu acho que um pouco. Havia uma pequena parte de mim que dizia quando eu jogava esse jogo, era um tipo de… momento de despertar para essa indústria. Antes do The Last of Us, muitos grandes jogos tinham um tema mais sombrio e intenso.

Então não é como se eles fossem os primeiros, e eu não acho que eles afirmem ser, mas eles foram os primeiros a ter um público amplo para isso, a mostrarem para mim, a mostrarem para todos os outros na indústria que as pessoas queriam esse tipo de conteúdo. Que as pessoas realmente estavam interessadas em algo que as desafiasse emocionalmente. E eu pensei, "certo, esta é a oportunidade".

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuc2FsYWRhY3VsdC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvdGhlbGFzdG9mdXMuanBn

Embora essa inspiração tenha acabado revitalizando a série, comparações com The Last of Us eram inevitáveis. Mas embora Barlog reconheça as semelhanças desses jogos, ele também chama a atenção para as diferenças que tornam God of War tão único.

Eu acho que enquanto estávamos desenvolvendo, percebemos que estávamos indo em uma direção muito diferente... Da mesma forma que muitos filmes que têm conceitos similares sempre terão as mesmas comparações, acho que cada um consegue se destacar.

Numa época em que os consumidores querem a narrativa sombria e emocionante que a Naughty Dog originalmente forneceu, talvez seja a familiaridade em God of War que tenha feito o jogo alcançar tanto sucesso.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,