CEO da Spiders diz que poucos estúdios fazem RPGs, até mesmo a Bioware parou

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZnguYW50eXJhZGlvLnBsL3Zhci9hbnR5cmFkaW8vc3RvcmFnZS9pbWFnZXMvdGVjaG5vbG9naWEvZ3J5L2Jpb3dhcmUtcGxhbnktd29iZWMtZHJhZ29uLWFnZS1pLW1hc3MtZWZmZWN0YS0yNzUzOS8xOTQ0MTY2LTEtcG9sLVBML0Jpb1dhcmUtdHdpZXJkemktemUtbWEtb2dyb21uZS1wbGFueS13b2JlYy1EcmFnb24tQWdlLWEtaS1NYXNzLUVmZmVjdGEuanBn

Durante o recente evento What's Next, realizado pela Focus Home Interactive em Paris, o site Wccftech teve a chance de conversar com Jehanne Rousseau, CEO do estúdio francês Spiders. Você talvez conheça o estúdio, sendo responsável por jogos como Of Orcs and Men, Mars: War Logs, Bound by Flame e The Technomancer.

A Spiders lançará GreedFall, um RPG de ação focado na reação do mundo do jogo às escolhas dos jogadores, no final deste ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Na entrevista, Rousseau destacou que este é um projeto com carinho da Spiders, já que não há tantos desenvolvedores fazendo RPGs depois que a BioWare também "parou".

Nós somos 35 em nossa equipe, com 40 no momento trabalhando no jogo. Estamos desenvolvendo isso porque amamos esse tipo de jogo. Não há muitos estúdios fazendo esse tipo de jogo hoje em dia. Quero dizer, até mesmo a BioWare parou, e estou muito triste porque é o que eu mais gosto de jogar.

Eu adoro os jogar. Provavelmente existem alguns problemas, mas queremos dar o máximo possível aos nossos jogadores. Queremos permitir que eles experimentem um novo universo, novas histórias, criem seus equipamentos, troquem armas e combatam algumas criaturas estranhas, e não apenas as usuais aranhas e ratos gigantes. Você sabe, trazer algo novo.

Por sorte, a BioWare não parou de vez. Sabemos que eles estão trabalhando em Dragon Age 4, o qual eles adiaram para terminarem Anthem.

No entanto, há de fato muitas preocupações após o lançamento de Anthem, sem mencionar o Mass Effect: Andromeda, o qual também não conseguiu se igualar à qualidade dos lançamentos anteriores do estúdio. A BioWare foi criticada após vários desenvolvedores anonimamente compartilharam histórias preocupantes sobre o desenvolvimento de Anthem através de uma reportagem da Kotaku. Outra reportagem também publicada pela Kotaku sugeriu que Dragon Age 4 usará a base de código de Anthem com um "foco em serviços".

Você ainda espera ver a BioWare se erguer mais uma vez, ou eles estão longe demais para restaurar sua antiga glória?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.