BioWare fala sobre as acusações dos seus antigos funcionários

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTAyLzY4Ni9mdWxsL0FudGhlbS5qcGc=

A desenvolvedora não ignorou a reportagem, e publicou uma declaração em apoio a seus funcionários: "É necessário uma quantidade imensa de esforço, energia e dedicação para se fazer qualquer jogo, e fazer Anthem não teria sido possível sem qualquer um desses esforços".

A BioWare também criticou alguns pontos do artigo, explicando o motivo de não ter participado da reportagem: "Sentimos que houve um foco injusto em membros e líderes específicos dos times, que deram o seu melhor para trazer essa ideia totalmente nova aos fãs. Nós não quisemos ser parte de algo que estava tentando colocá-los para baixo como indivíduos".

Ainda assim, a desenvolvedora reconhece algumas das afirmações da reportagem, e disse que irá trabalhar acima de pontos como evitar "crunch time" - período do desenvolvimento em que os funcionários fazem jornadas muito longas de trabalho.

A palavra final, entretanto, foi em tom de crítica: "Pessoas nessa indústria colocam tanta paixão e energia em fazer algo divertido. Nós não vemos o valor em derrubar uns aos outros, ou derrubar o trabalho de uns aos outros. Nós não acreditamos que artigos que fazem isso estão fazendo nossa indústria e desenvolvimento melhores".

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque