Assassin's Creed Unity pode ajudar a restaurar Catedral de Notre Dame, diz site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1BNVlVQQTZqR2oyWGx1bzhLTnl5ZHNyMUdKST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL25vdHJlX2RhbWUuanBn

Após incêndio que destruiu boa parte de sua estrutura, a Catedral de Notre Dame pode receber uma ajuda bastante inusitada em sua reconstrução: Assassin's Creed Unity possui uma reprodução extremamente detalhada do monumento, e pode servir como base para a restauração do prédio, segundo o GPS World.

Em reportagem do The Verge, publicada na época de lançamento do game, a artista Caroline Miousse comentou sobre a reprodução da Catedral. Ela usou inúmeras fotos para conseguir que arquitetura fosse exata, além de trabalhar com artistas de textura para que cada tijolo estivesse como deveria. Ela foi ajudada até por historiadores, para saber quais as pinturas exatas que estavam nas paredes.

Além do game, outras reproduções em 3D da Catedral são a esperança de conseguir recuperar a sua aparência original. O historiador de arte Andrew Talon pode ser de grande ajuda, já que ele escaneou toda a estrutura de Notre Dame com lasers.

Apesar do uso do game na reconstrução não ter sido confirmado, a restauração da Catedral está bem encaminhada: bilionários franceses doaram 300 milhões de euros para ajudar a reerguer o prédio.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque