A produção do novo Dragon Age começou de novo em 2017, diz Jason Schreier

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDI2LzM5My9mdWxsL0RyYWdvbl9BZ2UuanBn

Dragon Age 4 está atualmente em desenvolvimento, mas o jogo que está sendo feito atualmente é a segunda tentativa após uma versão anterior ter sido cancelada. Essa versão cancelada de Dragon Age 4 iria aparentemente ser um jogo focado em assaltos em um mundo muito menor, embora mais detalhado do que Dragon Age: Inquisition.

De acordo com a Kotaku, uma versão anterior de Dragon Age 4 (codinome 'Joplin') iria ser um projeto com melhor planejamento pela BioWare após o turbulento desenvolvimento de Dragon Age: Inquisition e Mass Effect: Andromeda. De acordo com fontes que trabalharam no projeto, a BioWare tinha sistemas para evitar os enormes "crunch" que tiveram em Andromeda e Inquisition, e os desenvolvedores tinham uma ótima visão para o jogo.

Você jogaria como um grupo de espiões em Tevinter Imperium, um país governado por magos no extremo norte do continente principal de Dragon Age, Thedas. O objetivo era se focar o máximo possível nas escolhas e consequências, com áreas menores e menos quests repetitivas do que em Dragon Age: Inquisition.

Um desenvolvedor disse que a BioWare queria se concentrar no fator replay do jogo, com áreas que mudariam ao longo do tempo e missões que se ramificavam de maneiras interessantes com base em suas decisões, a ponto de você conseguir game overs não convencionais se seguisse certos caminhos.

Uma das principais mecânicas do jogo cancelado era os assaltos. Haveria "mecânicas sistêmicas de narrativa, permitindo que o jogador realizasse ações como persuadir ou extorquir guardas sem que os escritores tivessem que criar à mão todas as cenas." Estas eram apenas ideais iniciais, mas a equipe estava supostamente animada com a direção do projeto.

Em seguida, Anthem teve problemas e Joplin foi cancelado para que a equipe de Dragon Age pudesse ajudar no shooter de ficção científica da BioWare. Os principais membros da equipe, como Mike Laidlaw, tiveram que sair, e um novo Dragon Age 4 foi iniciado com o codinome Morrison.

Morrison estaria mais alinhado com as ideias de jogos como serviços da EA, e embora fontes da BioWare avisam para que não pensemos em Dragon Age 4 como "Anthem com dragões", haverá elementos de serviço para o próximo RPG de fantasia da BioWare. Estes poderiam ser na forma de co-op, ou até mesmo em mudanças no mundo dependendo das decisões de cada jogador de Dragon Age. Mas, novamente, estas são apenas ideais iniciais.

A BioWare tem sido acusada de práticas inadequadas no local de trabalho, o que coloca imensa pressão sobre os desenvolvedores, especialmente no final do desenvolvimento de um jogo. A BioWare admitiu que estes eram problemas reais em seu estúdio e prometeu corrigir o problema.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,