Square Enix lança vídeo com os bastidores da produção de Final Fantasy IX

#Notícia Publicado por Alucard_hel, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L202RVhGUndXbzhBQnBlTkNtOGhtNTlCUktXYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2FwcHMuMzM1MzkuMTM3ODkyODE5NTYxMjYwNjIuYTJkNjUwNTgtMzZhZC00ZDMxLWE0ODYtMDA2Mzk0YTJhZWY5LmpwZw==

A Square Enix lançou nesta quinta-feira (21) um vídeo intitulado "Inside FINAL FANTASY IX". São pouco mais de 20 minutos de entrevista com o produtor Shinji Hashimoto, o artista Toshiyuki Itahana, o designer de cenas Kazuhiro Aoki e com o planejador de cenas Nobuaki Komoto.

O vídeo possui legendas em alguns idiomas como Inglês e Espanhol. A língua portuguesa, infelizmente, não está disponível. Ainda assim, vale muito assistir e ver as curiosidades contadas pela equipe.

Eles até mesmo citam que a vontade do produtor e escritor Hironobu Sakaguchi, que hoje não trabalha mais com a Square Enix, era a de fazer algo totalmente diferente de Final Fantasy VII e VIII.

O designer e o planejador de cenas, por sua vez, comentam sobre algumas de suas partes favoritas e também comentam que Nobuo Uematsu, ex-compositor da franquia, compôs uma peça que gostou muito bem à frente do planejamento, mas mesmo assim eles foram capazes de inserir a música de fundo em uma cena e gostaram muito do resultado.

RmRzcUV1ck1kMkk=

O Sr. Itahana também revela que antes de trabalhar com Final Fantasy ele trabalhava com design de brinquedos e que os personagens do nono jogo da série foram muito diferentes de tudo que ele já encarou antes.

Todos também comentam de seus personagens favoritos, sobre os conceitos por trás do game e o Sr. Aoki e o Sr. Komoto até mesmo compartilham um momento emocionante em que receberam uma carta de um jovem que estava pensando em tirar a própria vida, mas ficou comovido pela forma como os personagens de FFIX viviam, encontrando forças e seguindo em frente.

Final Fantasy IX já está disponível para iOS e Android em suas respectivas lojas virtuais oficiais, e também para Steam, Windows 10, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cobra
Cobra #Alucard_hel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque