Roleplaying de GTAV é o novo fenômeno do Twitch

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9ndGEud29ybGQvbmV3c2l0ZS9hc3NldHMvaW1hZ2VzL2d0YXcvMy5qcGc=

Grand Theft Auto V recebeu um novo fôlego graças a um servidor de roleplaying chamado "No Pixel", onde os jogadores podem assumir o papel de um médico, um criminoso, e praticamente tudo o que quiserem. O servidor de roleplaying explodiu em popularidade graças à Sodapoppin, Forsen, Summit1g, e vários outros streamers do Twitch extremamente proeminentes que escolheram o servidor modificado e os mostraram em seus canais durante a semana passada.

O roleplaying de Grand Theft Auto V não é algo novo, mas esta é a primeira vez que existe um servidor dedicado para isso que está acessível online, apesar do "No Pixel" estar bloqueado por um processo de aplicação que seleciona participantes em potencial. O aplicativo do servidor faz uma série de perguntas que os jogadores devem responder no personagem para serem analisados, incluindo questões que perguntam aos interessados ​​o que eles fariam se encontrassem um carro na rua com drogas dentro. O servidor tem uma política de tolerância quase zero por sair do personagem, mas tirando isso, os jogadores têm total liberdade para serem quem quiserem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kb3Rlc3BvcnRzLW1lZGlhLm55YzMuY2RuLmRpZ2l0YWxvY2VhbnNwYWNlcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvMTkxODExNDAvU2NyZWVuc2hvdC0yMDE5LTAzLTE5LWF0LTcuMTEuMDgtUE0ucG5n

É exatamente o tipo de fenômeno de nicho que já dominou o Twitch antes - pense em clássicos como o Pokémon Twitch Plays - e está acontecendo de novo. Essas lives e as milhares de pessoas que as assistem todos os dias colocaram Grand Theft Auto V em um novo território, competindo com Fortnite e League of Legends em números de audiência. A popularidade também começou a gerar um universo cinematográfico relacionado aos streamers que estão participando do servidor, mesmo que a maioria dos universos cinematográficos não sejam transmitidos 24 horas, podendo ser assistidos da perspectiva de cinco personagens principais diferentes simultaneamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDMvVHdpdGNoLVRvcC01LU1hcmNoLTE5LThwbS5qcGc=

É isso mesmo - Grand Theft Auto V, um jogo que já tem mais de cinco anos e não é o tipo de título multiplayer que costuma atrair multidões no Twitch, está com mais de 40 mil espectadores do que seu concorrente mais próximo, o Fortnite. Há também muita variedade, com alguns streamers planejando enredos elaborados com colaboradores, enquanto outros tentam interpretar seu próprio personagem o melhor que podem. Por exemplo, as lives de Sodapoppin mostram ele interpretando Kevin Whipaloo, um homem ansioso que está tentando conseguir dinheiro honestamente em uma cidade chamada literalmente de Cidade do Crime. A história só vai ficando mais estranha a partir daí, mas é algo divertido, e está se tornando tão popular que pode ter chegado para ficar.

É claro que o Twitch já teve vários sucessos momentâneos, os quais não conseguiram manter sua audiência. Mas algo como um roleplaying de Grand Theft Auto V parece único. É algo que pode mostrar o que torna os streamers tão populares, suas personalidades. Seja como for, o roleplaying de Grand Theft Auto V é a próxima grande novidade do Twitch, e já está aqui para ficar, pelo menos por um tempo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,