Project xCloud terá um input lag de 10ms e talvez só precise de uma conexão de 5mb para funcionar

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NlbnRyYWwuY29tL3NpdGVzL3dwY2VudHJhbC5jb20vZmlsZXMvc3R5bGVzL3hsYXJnZS9wdWJsaWMvZmllbGQvaW1hZ2UvMjAxOC8xMi9wcm9qZWN0LXhjbG91ZC1kZW1vLmpwZw==

A Google revelou a sua plataforma de streaming, mas isso não impediu a Microsoft de revelar algumas informações sobre o Project xCloud, o qual está previsto para ganhar teste públicos em 2019. A vice presidente de cloud gaming na Microsoft, Kareem Choudhry, sentou-se com a Eurogamer para discutir sobre o que devemos esperar do serviço.

Quando questionada sobre a latência, Choudhry disse o seguinte:

Nos data centers que temos próximo a Washington tivemos uma latência muito boa - menos de 10 ms que é adicionado pela trafego até a nuvem. Francamente, temos uma latência maior no Bluetooth quando conectado a celular Android.

A tecnologia de streaming da Google precisa de uma largura de banda (bandwidth) muito alta para fazer o stream de jogos em alta qualidade, mas a Microsoft espera limitar isso para apenas 1 digito. Choudhry adicionou:

Esperamos diminuí-lo para um único digito de Mbps. Se não me engano em algumas demos que apresentamos estávamos [utilizando] nove, dez Mbps. Alguns dos trabalhos que estamos fazendo com a Microsoft, acho que seremos capazes de obter um feed de vídeo muito bom, provavelmente em torno de seis a cinco.

Por ultimo, parece que o Project xCloud fará parte do Xbox Game Pass. No final da entrevista, Choudhry disse o seguinte:

Claro que o Xbox Game Pass é o nosso serviço de assinatura, é aonde queremos entregar grandes experiências e valor para os nossos clientes. E agora é um produto para console - e nosso objetivo é trazê-lo para mais usuários e mais plataformas. O Project xCloud e Xbox Game Pass vão coexistir de maneira razoável.

Espero que o Project xCloud corresponda às expectativas. Para ser uma plataforma de jogos para todos, ela precisa estar ciente das limitações da Internet, como os limites de dados. Veremos o que o futuro nos reserva, mas as respostas a essas perguntas determinarão quem vencerá a "guerra dos streamings".

dGhUVzNHcHlXVkk=

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,